Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

DEU ÁGUIA PARA FELIPE LEITÃO

Mesmo cumprindo praticamente todo mandato de vereador na capital, Felipe Leitão, finalmente foi cassado por compra de votos, ou seja, como se diz no jogo do bicho, deu águia para ele. O incompreensível é a lentidão da Justiça eleitoral, que cuida apenas de ilícitos eleitorais, conforme sua denominação e mesmo assim demore tanto para decidir uma questão, permitindo que alguém de forma ilegítima ocupe por mais de três anos, um mandato popular que o eleitorado não lhe concedeu. Quem reparará o dano causado àquele que deveria ocupar o mandato desde o início da legislatura? Terão validade os votos proferidos pelo vereador ora afastado muitas vezes em assuntos da maior importância para a coletividade? A Justiça mesmo com as brechas e recursos protelatórios, precisa ser mais ágil, pois só assim merecerá mais respeito da sociedade, pois uma justiça tardia é no mínimo injusta, só para dizer o mínimo.

FAROESTE CABOCLO NA CÃMARA DA CAPITAL

Por falar em Câmara Municipal, esta semana um clima andou pesado na Casa de Napoleão Laureano, ou seja, um verdadeiro faroeste caboclo, envolvendo os vereadores Mangueira e   Zezinho do Botafogo, que na falta de bons argumentos de ambas as partes resolveram ameaçar partir para o confronto físico. Depois de acirrada discussão o vereador peemedebista Mangueira como se fosse estudante primário chamou Zezinho do Botafogo para trocar tapas fora do prédio. A população já pode ir observando a conduta dos seus representantes para que em outubro saibam separar o joio do trigo. Difícil é imaginar que a Câmara conte com um Conselho de Ética e até mesmo com um presidente do Poder, que teria a obrigação de conter tal abuso imediatamente.

GOVERNADO MAL INFORMADO SOBRE A SEGURANÇA

O governador Ricardo Coutinho disse que esta semana aos jornalistas que os índices de crimes diminuíram no seu governo. O governador deve se informar melhor, pois alguém vem fornecendo ao mesmo, informações erradas, pois nunca se matou tanto na Paraíba, ou seja, só para falar na grande João Pessoa, num final de semana os números de mortes passa de uma dezena, comprovando a existência de muitas armas nas mãos dos pessoas. Comprovando tal assertiva, ontem mesmo um jovem entrou armado num colégio em Santa Rita e feriu três estudantes. Se quiser realmente diminuir a incidência criminal as nossas polícias terão que correr muito ainda e principalmente fazer operações para desarmar as pessoas.

CARTAXO QUER CRIAR SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Por falar em segurança pública, o pré-candidato petista a prefeito da capital Luciano Cartaxo, anunciou que se eleito irá criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública, para assim ajudar no combate ao crime. H9oje em praticamente todas as cidades brasileiras a Guarda Municipal realiza importante trabalho na área policial ajudando assim a combater o crime. Em, João Pessoa com efetivo existente e com as poderosas câmaras espalhadas pela capital a Guarda bem dirigida, poderia ajudar bastante numa área bem critica em que a população clama e pede tanto. Luciano Cartaxo sabe das coisas.

FRAUDE NO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL

O prefeito Luciano Agra suspendeu nesta quinta-feira (12) o concurso para Guarda Civil Municipal. A medida se deu após a Prefeitura de João de Pessoa (PMJP) ter recebido comunicado do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa organizadora do concurso, dando conta da possibilidade de ter havido fraude na prova objetiva da primeira fase do processo seletivo, realizada no último dia 25 de março.As demais etapas do concurso só devem ocorrer se for comprovada a lisura no processo seletivo após a conclusão da investigação.Segundo o comunicado do IBFC, houve um empate na primeira posição de 34 candidatos que apresentaram gabaritos idênticos, com a existência de uma identidade entre as questões assinaladas corretas e incorretas nas provas de todos eles. 

FRAUDE NO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL II

De acordo com o instituto, a suposta fraude teria ocorrido durante a aplicação da prova quando um candidato, que já havia realizado o teste e sido liberado, repassava as respostas através de ponto eletrônico a outros candidatos, que ainda estavam no local de prova. O IBFC destaca que, das 34 provas com gabarito idêntico, trinta e duas pertencem a candidatos com local de residência no Estado de Pernambuco. Difícil é aceitar que uma empresa que realiza concursos, permita que o manjado ponto eletrônico entre em cena, prejudicando assim, milhares de pessoas que se submeteram com lisura ao certame, inclusive pagando cursinhos preparatórios, com estafantes horas de estudos. 

A IMPRÓPRIA LOCALIZAÇÃO DAS CASAS POPULARES DA PREFEITURA 

Por falar em Prefeitura, em que pese à boa intenção do prefeito Luciano Agra, em construir moradias para as pessoas vitimas das enchentes do Riachinho, na Avenida Tancredo Neves, fica bem difícil explicar tais construções numa rua que é um verdadeiro caos e atualmente um dos piores gargalos da cidade. O prefeito e sua assessoria deveriam sim, alargar a Rua Botto de Menezes, o que será inevitável hoje ou no futuro. O prefeito quem sabe, pensando em socorrer os desabrigados, mas faz exatamente o contrário, constrói a margem da citada, logo no início da ladeira de acesso ao Bairro 13 de Maio. Pelo visto e diante da necessidade de se ampliar tal via, o prefeito joga dinheiro fora, pois logo, diante da necessidade crescente do tráfego de veículos, tais moradores terão que deixar tais casas. Realmente lamentável. 

MISSA DE 7º DIA DE WALDEREDO PAIVA

A família de Walderedo Paiva convida parentes e amigos para assistirem a missa de sétimo dia do seu falecimento que será realizada no dia 13 sexta-feira as 17h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima no Bairro de Miramar. A propósito na semana que vem os seus familiares irão ao estado de Rondônia já que Walderedo Paiva receberá do governo daquele estado uma homenagem post-mortem, pelo dignificante trabalho que realizou como delegado de polícia e como secretário de estado por diversas vezes. Em razão de viagem que estarei fazendo ao Rio de Janeiro infelizmente poderei participar da missa como gostaria.

PENSAMENTO 

Quem mata o tempo não é assassino, mas sim um suicida. ~ Frase de Millor Fernandes 
Esta coluna é publicada em seis portais e no blogdopedromarinho.com