Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CÁSSIO: O CALVÁRIO PRSSEGUE, MAS A VITÓRIA CHEGARÁ

O ex- governador Cássio Cunha, demonstrou em postagem no twitter certa decepção com a negativa do STF em lhe conceder liminar para tomar posse no Senado. Disse Cássio que o seu calvário prossegue… mas que a vitoria chegará, pois confia na decisão favorável do Supremo quando do julgamento do mérito.Com tal decisão o terceiro colocado no pleito Wilson Santiago deverá tomar posse no Senado.

OS NOSSOS FALTOSOS SENADORES

O prestigiado portal Congresso em Foco levantou a questão da assiduidade dos senadores e constatou que 21 parlamentares são useiros e vezeiros em se ausentarem dos trabalhos naquela Casa de Leis. No caso da Paraíba na legislatura de 2007 a 2011 o grande ausente foi Cícero Lucena, que das 327 sessões realizadas, conseguiu a proeza de faltar 135 delas, ficando Cícero como o 10º gazeteiro do Senado. Já o senador Efraim Moares faltou a 116 sessões ficando na 17ª posição no ranking dos ausentes. Pois é, no caso do nosso trabalhador se o mesmo faltar 30 dias ao trabalho, estará irremediavelmente demitido por justa causa, se fosse também assim no nosso Parlamento, os senadores paraibanos estariam sem mandato.

A INSEGURANÇA REINANTE  

Nos poucos dias deste ano, já se registra 42 assassinatos na grande João Pessoa e nove explosões de caixas eletrônicos em todo estado, em todo nosso Estado, o que comprova que a nossa segurança pública se encontra na UTI e que necessita da adoção de medidas radicais e imediatas para reverter o sombrio quadro. Apenas o discurso, e retórica que se observa até agora não vai com certeza minimizar ao grave situação que incomoda e apavora a todos.

O AEROPORTO CASTRO PINTO

É lamentável que a Paraíba desejando entrar na rota do turismo conte com um aeroporto na capital, cu reforma demorada e dispendiosa já nasceu totalmente defasada. Este aprendiz de digitador foi na última sexta-feira se despedir ali de um parente e constatou que a dificuldade já começa no estacionamento, pois o sujeito paga a taxa e descobre que não tem onde estacionar o seu veiculo, ficando um bom tempo procurando vaga, correndo até o risco de perder o avião. No interior do aeroporto outra dificuldade é se achar uma cadeira no térreo para sentar, o que obriga os idosos e até deficientes físicos permanecerem todo tempo de pé. Na parte superior não é muita diferente, poucas cadeiras e poucas mesas para atender as lanchonetes. Infelizmente o nosso aeroporto mais parece uma estação rodoviária de péssima qualidade.

RICARDO CONSEGUE RECURSO EM BRASÍSIA

O secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro, garantiu ao governador Ricardo Coutinho a liberação de recursos na ordem de mais de R$ 20 milhões para obras de manutenção de barragens, recuperação da falésia do Cabo Branco e perfuração de poços. Ricardo Coutinho manteve audiência em Brasília, nesta sexta-feira (28), com o secretário e com a equipe técnica do ministério para tratar sobre a execução dos projetos referentes a segunda etapa do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC2). Sem dúvida uma excelente noticia.

Esta coluna é publicada em cinco portais e no [http://blogdopedromarinho.com]