Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O ESCÁRNIO DO EXAME DE DPVAT

Até agora este aprendiz de digitador já leu e releu diversas vezes a informação de que 2 mil paraibanos vitimas de acidente de trânsito pessoas terão que esperar até o próximo ano para agendar uma perícia e dar entrada no seguro DPVat, correndo o risco de perderem tal benefício, pois como provar daqui um ano que esteve lesionado em março de 2012. O fato que o Instituto de Polícia Cientifica só realiza 10 perícias diárias, considerando que só dispõe de três médicos que realizam cerca de 200 perícias por mês. Nem sei se tal descaso é da atual gestão ou já vem de outros governos, mas difícil acreditar não ser possível se nomear médicos-peritos adoc ou mesmo nomeá-los precariamente por conta da urgência e da necessidade, para assim tirar da fila 2 mil pessoas, que são vitimas duas vezes, a primeira quando sofreram os respectivos acidentes e agora em razão de um estado incompetente e com gestores comprovadamente desumanos. Um dano desses a população é tão grave, poderia provocar até mesmo o impeachment do governador.

DURVAL FERREIRA PROCESSADO

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Durval Ferreira e o chefe de gabinete da mesa diretora Benedito Tomaz de Oliveira Filho estão sendo processados, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), acusados de terem causado um prejuízo de mais de R$ 103 mil aos cofres públicos. De acordo com o MPPB, a denúncia foi ajuizada na última terça-feira (19). Segundo a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público da Capital, o valor do prejuízo é referente aos pagamentos feitos por dois anos, indevidamente, a Benedito Tomaz, que acumulava mais de um vínculo empregatício em órgãos públicos. No dia que se apurar a fundo o que acontece ali, se verá centenas de nomeações graciosas, cujo número ultrapassa duas vezes os servidores efetivos, sendo que para justificar tantos cargos comissionados, o mesmo recentemente lançou um arremedo de concurso publico para míseros 28 cargos. Com relação a Benedito Thomaz fica claro que tanta bondade de Durval certamente não foi em razão dos belos olhos do seu pupilo. Em tempo: E o homem ainda sonha em ser candidato a vice-prefeito de alguém.

RELEMBRANDO VIRGINIUS

Li nas paginas do Correio da Paraíba, artigo de Francisco Gil Messias, sob o título: ‘Relembrando Virginius”, em que o articulista cobra do prefeito Municipal de João Pessoa, que se cumpra uma lei de autoria do vereador Tavinho Santos, colocando busto de grande professor e escritor Virginius da Gama e Melo, no canteiro da Avenida Getulio Vargas, onde durante muitos anos permaneceu a chamada escultura ‘Porteiro do Inferno” cujo apelido aliás, foi dado pelo próprio Virginius ,que passava por ali diariamente em direção a antiga Faculdade de Filosofia que funcionava logo ali. Como tive a honra de ajudar na elaboração da mesma, sei que a lei foi aprovada e sancionada, porém o nosso alcaide não costuma respeitar as leis do legislativo mirim, basta ver os nomes dados aos colégios da cidade, com escolhas sem qualquer critério, ignorando a ordem das leis existentes que permanecem esquecidas nos escaninhos da Prefeitura, sem que a Câmara faça valer o que ali foi decidido. 

O DESTEMPERO DE LUIZ COUTO

O deputado Luiz Couto depois que perdeu para o deputado Luciano Cartaxo, na reunião do PT que definiu A tese de candidatura própria da legenda, parece que perdeu o rumo e o prumo. Recentemente se aborreceu com o repórter do CQC e até arrebatou o microfone das mãos do mesmo. Esta semana novamente o padre perdeu as estribeiras e esculhambou com o deputado Luciano Cartaxo e com o senador Vital Filho a quem chamou até de bandido, não revelando entretanto, qual seria a malfeitoria do mesmo.Em defesa do irmão saiu o prefeito Veneziano Vital que disse que o padre brigador não merece a batina e que o mesmo estaria necessitando de um exorcista. Vôte vai de retro. 

A SP-ALIMENTAÇÃO AGORA NA PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE

Por falar em Veneziano Vital, durante muito tempo o contrato da Prefeitura da capital com a SP –Alimentação foi o grande cavalo de batalha das oposições que alegavam que tal empresa estaria envolvida em irregularidades no estado de São Paulo, razão pela qual colocavam duvidas na lisura da licitação que sagrou vitoriosa tal empresa, Depois de muito moído, finalmente a Prefeitura cancelou o contrato com tal empresa e passou a gerir o preparo da alimentação escolar. Para surpresa de todos o prefeito Veneziano Vital acaba de assinar contrato com a SP-Alimentação, sob completo silêncio daqueles que criticavam a Prefeitura de João Pessoa, como José Maranhão e Cícero Lucena, de cujas pessoas não se ouviu ate agora um pio, um sussurro, um simples gemido com relação ao inexplicável contrato.

O CORTE DOS PONTOS DOS DEPUTADOS GAZETEIROS

Depois de longo e tenebroso inverno e após centenas de ameaças, eis que finalmente o presidente da Assembleia Ricardo Marcelo, anunciou o corte do ponto de 12 deputados faltosos. Mesmo com mandatos pertencentes ao povo, o espírito de corpo prevaleceu, ou seja, os nomes dos gazeteiros estranhamente não foram revelados. Como o próprio presidente vem sempre faltando, principalmente nas reuniões mais importantes, resta saber se o ponto do dito cujo também foi cortado. 

PENSAMENTO 

‘ Antigamente, o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal… Eu vou-me embora antes que se torne obrigatório!’ (Arnaldo Jabor) 

Esta coluna é publicada em sete portais e no logdopedromarinho.com