Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 
LUCIANO AGRA NÃO CONVENCE MAIS, O MESMO É CANDIDATO

Sempre foi muito difícil ‘engolir’ a desistência do prefeito Luciano Agra, de disputar a reeleição em outubro próximo, ou seja, foi uma renúncia que nunca convenceu ninguém, em razão da falta de um argumento mais sólido. Ora, como encerrar um mandato sem concluir seus principais projetos, o Parque Parahyba, o Parque Cuiá, O anexo da Estação Ciência, o Complexo Esportivo do Valentina de Figueiredo, só para lembrar algumas obras e projetos importantes de sua gestão. Mais recentemente surgiu a informação da vereadora Raissa Lacerda (PSb) partido do prefeito, que assegura que em junho teremos gratas e importantes surpresas e por último para levantar ainda mais suspeitas, o prefeito num momento de euforia esta semana durante um coletiva afirmou: “Não poderia frustrar a expectativa do povo” e que mais de 70% da população aprovaria sua gestão. Ao ser questionado se isso significaria uma possibilidade de retomar a candidatura, Agra afirmou que não, mas completou a frase dizendo que a eleição seria uma consequência de um governo bem sucedido. Pois é, mais claro do que isso impossível, Luciano será candidato e o seu recuo foi apenas estratégico, para assim evitar cargas em cima de sua pessoa e de sua gestão. Pelo visto Estelizabel Bezerra, cumpre atualmente apenas uma missão dada pelo seu partido e no momento certo recuará, podendo retornar para o seu cargo na Seplan, com a missão plenamente cumprida, ou mesmo disputar uma cadeira na Câmara Municipal como sempre desejou. Quem viver verá.

MAGISTRADOS NÃO QUEREM SER FISCALIZADOS PELA OAB-PB

A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) ao tomar conhecimento da intenção da OAB-PB em fiscalizar freqüência e horário e produtividade dos juízes de bate pronto divulgou nota contra a iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, de fiscalizar os magistrados paraibanos. “Dentre outras coisas, diz a nota: “Cabe a Ordem dos Advogados do Brasil o controle disciplinar de seus integrantes, advogados regularmente inscritos nos quadros da entidade, que podem e devem ser fiscalizados pela Ordem”, diz o presidente da AMPB, juiz Antônio Silveira, lembrando que os membros do Poder Judiciário já são fiscalizados pelas Corregedorias dos seus respectivos Tribunais e pelo Conselho Nacional de Justiça. Ora, se não existe nada a esconder uma fiscalização a mais, nunca deveria ser motivo de revolta e descontentamento.

RICARDO FARÁ REFORMA EM ABRIL

O governo Ricardo Coutinho (PSB) vai passar por uma reforma no início de abril por força da legislação eleitoral e por vontade do governador. Ele tem dito nos bastidores que todos os candidatos a vereador e a prefeito que ocupam cargos comissionados na gestão devem sair agora no início de abril. Mesmo que a legislação eleitoral permita, em alguns casos, que o servidor candidato possa ficar até junho, quatro meses antes do pleito. Na verdade o pré-candidato ocupando um cargo público sempre o utiliza em benefício próprio e o ideal mesmo é que tais pessoas saíssem muito antes de abril.

RICARDO COUTINHO NA INDIA

A presidente Dilma por razões totalmente ignoradas jamais visitou a Paraíba até hoje, nem mesmo quando foi candidata e necessitava de votos, mas agora resolveu prestigiar o nosso estado, convidado o governador Ricardo Coutinho para integrar a comitiva que a acompanhará em viagem oficial a Índia, onde participará do IV Encontro dos Países do Brics. Na manhã desta quinta-feira (22), Ricardo anunciou que embarca na comitiva presidencial no próximo domingo (25) e retorna no dia 1º de abril. De acordo com o governador, a participação do Estado da Paraíba no colegiado de líderes mundiais significa a inserção da Paraíba no contexto econômico mundial.

A FALA DE LOURDINHA LUNA

A propósito do atropelamento envolvendo o filho do bilionário Eike Batista, o jovem Thor Batista, recebi da sempre fiel e antenada colabora Lourdinha Luna, o comentário a seguir: “Oi Pedro: Nem o pai, nem o filho vão ser incomodados. A condição de rico lhe confere poder, portanto, a impunidade é o esperado. Pode ser que pague um multinha… ou que para dar uma de bom moço (o empresário) conceda uma ajuda à família enlutada. Quer mais? Não tem. Reveja os casos de índios queimados quando dormiam em praça pública. E de jovens de quem os filhinhos dos papais abusaram e foram livres de qualquer castigo. Isso é Brasil, meu amigo.” Lourdinha tem razão, é a mais pura verdade.

A MÁQUINA DA PREFEITURA A SERVIÇO DO PARTICULAR

Por falar no prefeito Luciano Agra, a denúncia que postei no meu blog, com várias fotografias mostrando uma retro-escavadeira com o símbolo da Prefeitura, trabalhando numa obra particular, ou seja, a derrubada de uma casa obteve muita repercussão, junto à opinião públicos, tendo algumas pessoas enviado comentários bem pesados. Quem parece que não se importou nem um pouco com o fato, embora bastante grave foi o titular da Seinfra, seus assessores e a Ouvidoria da Prefeitura, pois mesmo alertados não deram ouvidos, nem mesmo uma linha sobre o fato, que parece ser bastante normal para eles. Será que o prefeito pelo menos tomou conhecimento de tal denúncia.

PENSAMENTO

‘Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?’ (Dorival Caymi)

Esta coluna é publicada em sete portais e no logdopedromarinho.com