Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

AUSÊNCIA NUMA VOTAÇÃO IMPORTANTE SÓ COM ATESTADO DO ÓBITO

 

O governo perdeu na quarta feira a votação da MP que pretendia fundir as secretarias da Receita e da Despesa. O fato é muito grave e revela uma bancada de apoio fraca e acima de tudo inconfiável. Dentre os aliados o primeiro que se escafedeu foi o presidente daquele poder Ricardo Marcelo, que alegando doença ali não apareceu. Numa votação tão importante só um atestado de óbito justificaria a falta à sessão, principalmente por parte daquele que constantemente vem cobrando assiduidade dos colegas. O segundo aliado que também saiu de fininho foi o deputado João Gonçalves, que optou em ficar em cima do muro, ou seja, ficou neutro. Quem tem uma bancada assim nem precisa de oposição.

 

O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS

 

O SBT vem promovendo pela internet a escolha do maior brasileiro de todos os tempos. Trata-se de uma oportunidade única para que os brasileiros escolham dentre os grandes vultos de nossa história o maior de todos. Temos brasileiros como Getulio Vargas, Juscelino Kubistchek, Tancredo Neves, Airton Senna, Pelé, Machado de Assis, Pedro II, Irmã Dulce, Ruy Barbosa, Osvaldo Cruz dentre outros. Este aprendiz de digitador, já fez a sua escolha, votando em Juscelino, como o maior de todos eles.

 

NOSSOS POLITICOS SÓ PROTEGEM E EMPREGAM OS RICOS

 

Nos últimos dias a chamada grande imprensa noticiou o que o senador Cícero Lucena havia nomeado para o seu gabinete no Senado o seu advogado particular e a filha do seu segundo suplente, um rico empresário da cidade de Guarabira. Agora surge a notícia que o senador Vital Filho nomeou a filha do ex-governador José Maranhão para o seu gabinete, bem como a filha da deputada Chica Mota. Na verdade os nossos políticos, jamais lembram daqueles eleitores humildes que vestem a camisa, colocam adesivos na portas das casas, que vestem a camisa, levantam as bandeiras nos comícios e até se esbofeteiam defendendo os seus candidatos, estes jamais são ignorados na hora de fatiar o bolo, ou seja, a preferência é sempre para os riquinhos de sobrenomes ilustres.

 

NOSSOS POLITICOS SÓ PROTEGEM E EMPREGAM OS RICOS II

 

A propósito, o sempre antenado e corajoso jornalista Tião Lucena escreveu um excelente artigo no seu blog, cujo título é: ‘ O eleitor só gosta de votar em candidato que o despreza” Num determinado trecho diz Tião: “ Não condeno apenas Vitalzinho do Rego por lotear os cargos do seu gabinete com gente rica, sem precisão de emprego, a exemplo da filha de Chica Mota e mãe do deputado Hugo. Se alguém me apontar um membro da bancada paraibana que empregou um Zé do povo na sua assessoria, dou a mão à palmatória, peço desculpas e sou até capaz de rezar um terço ajoelhado em sua homenagem”. Falou bem Tião.

 

JUSTIÇA ANULA CESSÃO DE TERRENO FEITO POR MARANHÃO A FILHO DE CÍCERO LUCENA

 

Ainda dentro do mesmo tema, comprovando que os políticos sempre se ajudam entre si e que efetivamente ignoram aqueles eleitores mais humildes, outro fato chega ao conhecimento da opinião pública é que a 1ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu ontem, por unanimidade, derrubar uma liminar que mantinha a posse de um terreno de propriedade do Lifesa (Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba) pela Persifilm Importações e Exportações Ltda, que tem como sócio majoritário o empresário Francisco Emerson Assis de Lucena, filho do senador Cícero Lucena. O terreno, localizado em Cabedelo, na via de acesso ao bairro Bela Vista, destinado pelo Governo do Estado para a construção da nova sede do Lifesa, foi ocupado pela referida empresa em 30 de dezembro de 2010, penúltimo dia do Governo de José Maranhāo, por meio de um contrato de locação, com opção de compra e venda, com a Companhia de Desenvolvimento do Estado (Cinep), de forma irregular e que está sendo questionado na esfera judicial. É muita coincidência, mas tomara que tal ‘favorzinho’ não tenha nada a ver com aquela adesão de Cícero na última campanha de José Maranhão.

 

 

WELLINGTON ROBERTO PODE ADERIR AO GOVERNO

 

No pleito passado o deputado federal Wellington Roberto, era um dos grandes aliados Do governador José Maranhão, tanto que foi até um dos coordenadores de sua frustrada campanha para a reeleição. Agora noticias que correm nos bastidores revelam é que o seu filho o deputado estadual Caio Roberto, pode desembarcar de mala e cuia no esquema governista. É aguardado para os próximos dias o anúncio da adesão, considerando o comportamento do parlamentar, que vem votando sempre nas matérias de interesse do governo do estado. É para algumas pessoas é realmente muito difícil viver na oposição.

 

RÔMULO GONDIM VAI COORDENAR CAMPANHA DOS VEREADORES DO PSB

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) reuniu na última quarta-feira (14 seus pré-candidatos a vereador no município de João Pessoa. No encontro foi apresentado oficialmente o coordenador das campanhas de vereadores do PSB-JP, escolhido durante a última reunião da Executiva Municipal do Partido. Será o professor Rômulo Gondim, ex-diretor geral do IFPB e membro do Diretório Municipal do PSB. O Professor Rômulo Gondim foi secretário-adjunto da Educação da Prefeitura da Capital e lamentavelmente deixou o cargo, ficando ali enorme lacuna, já que os seus conhecimentos na área da educação são indiscutíveis. Perdeu a Prefeitura perdeu a educação de nossa capital.

 

PENSAMENTO

 

‘Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário’ (Bill Gates)

 

Esta coluna é publicada em sete portais e no http://www.blogdopedromarinho.com