Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

VITAL AMEAÇA JORNALISTA: “DESSE CUIDO EU”

-Desse cuido eu !”. A frase teria saído dos lábios do senador Vital do Rego Filho quando alguém se referiu ao jornalista Luiz Torres durante reunião que o senador manteve com os seus aliados em dias da semana passada.o Jornalista Tião Lucena informa no seu prestigiado blog, que tal ameaça velada teria saído da boca de sua excelência, incomodado com as criticas que o jornalista Luiz Torres faz ao seu mandato, Ele reze muito para que o ora ameaçado não leve sequer uma topada, pois se tal acontecer o senador vai ficar em maus lençóis.

FORA ROSILEINE

Ricardo Teixeira depois de quase duas décadas à frente da CBF acaba de renunciar num turbilhão de acusações de corrupção naquele órgão. Aqui na Paraíba Rosilene Gomes que junto com o marido dirige a Federação de Futebol há maios de 30 anos e que sempre apoiou Ricardo Teixeira incondicionalmente, bem que poderia prestar um grande favor ao esporte paraibano, seguir os passos do seu ídolo e também renunciar ao seu mandato, pois só assim o nosso futebol poderia sair do marasmo em que se encontra, ocorrendo ali uma oxigenação e novos tempos.

O CONVITE DE LOURDINHA LUNA

Caro amigo: Estou lhe convidando por e – meio, porque ainda não recebi o convite impresso, para a solenidade que realizaremos na próxima 5ª-feira, 15 de março, às 16 horas, na Fundação Casa de José Américo, no Cabo Branco, para celebração do DIA DA MULHER. O evento não será de hostilidade ao homem, pois seria a supressão do mais doce lirismo, mas uma rememoração da luta feminina por sua emancipação social e financeira. Hoje me escalaram (na falta da oradora) para dizer umas palavras sobre a grandiosa conquista. Leve sua esposa que vai gostar da apresentação que constará de palestra, exposição, show, etc. Gostaria de ver o evento referido no seu blog (se tiver) pois é um meio de divulgação excelente.Um afetuoso abraço de Lourdinha Luna.

LEMBRANDO AUGUSTO DOS ANJOS

Esta coluna havia reclamado o descaso de nossas autoridades com relação ao descaso com o centenário da obra ‘EU’ do grande poeta paraibano Augusto dos Anjos. Agora chega a informação de que a Fundação Casa de José Américo, vem planejando ações que marquem não a data em si, mas o ano inteiro, com uma grande programação. Na comemoração ocorrerão debates sobre o livro, aposição de um marco histórico em suas dependências e a reedição especial de ‘O Evangelho da podridão – culpa e melancolia em Augusto dos Anjos’.

CÁSSIO ENQUADRADO NA LEI DO FICHA LIMPA

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) aparece em uma relação do site Congresso em Foco com 50 políticos que poderão ser prejudicados pela Lei ‘Ficha Limpa’, caso pretenderem disputar as próximas eleições. O Congresso em Foco lembra que o tucano foi enquadrado na alínea D da lei por ter sido sofrido cassação de mandato por abuso de poder político e econômico quando era governador da Paraíba. De acordo com o site, Cássio tem que cumprir oito anos de inelegibilidade, portanto não poderá ser candidato até 2014, e por isso, não poderia disputar a eleição para o Governo do Estado nesse ano.

A PIADA DO CONCURSO NA CÂMARA MUNICIPAL

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa, Durval Ferreira, disse ontem que abrirá concurso público para preenchimento de 28 vagas.Os salários oferecidos variam de R$ 1.224 até R$ 3.195.Ferreira disse que as provas serão aplicadas antes do período eleitoral, que inicia em maio, segundo determinações do Tribunal Superior Eleitoral.Para um Poder que tem dois terços do seu quadro composto por servidores comissionados, tal concurso soa como uma verdadeira piada.

DINHEIRO VOADOR CONTINUA APREENDIDO

O empresário Olavo Cruz recorreu novamente ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na tentativa de que fosse liberado o dinheiro apreendido no Edifício Concorde, em João Pessoa, nas eleições para governador em 2006. Entretanto, a Corte negou provimento a ação e manteve o dinheiro sob custódia da justiça. O processo diz respeito ao caso da suposta distribuição de dinheiro às vésperas das eleições de 2006 em troca de votos para a coligação encabeçada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima.

A PREFEITURA E O DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO

Todo mundo sabe o pouco caso que a Prefeitura da capital faz com relação aos pontos importantes de nossa cidade como o Ponto de Cem Réis que se transformou num acampamento de drogados que dormem nos bancos estendem roupa na estátua de Vital do Rego fazem ali necessidades fisiológicas e até sexo, sem que sejam incomodados pela Polícia ou pela Guarda Municipal que nunca aparece em lugar nenhum. O mesmo acontece em outro ponto importante de nossa capital o Largo da Gameleira, que foi tomado por outro grupo de drogados. Porém o que mais chama a atenção mesmo é o desperdício do dinheiro público, pois a Prefeitura acaba de reformar a calçada do Cabo e, várias pedras já se soltaram sem falar nas caixas de eletricidade sem tampas o que podem causar sérios acidentes naqueles que por ali caminham. Se a Prefeitura não pagou ainda a construtora encarregada de tal trabalho é bom não fazê-lo, pois o dinheiro público tem que ser tratado com respeito e seriedade.

PENSAMENTO

‘Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário’ (Bill Gates)

Esta coluna é publicada em sete portais e no blogdopedromarinho.com