Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

  • por

JOSÉ MARANHÃO DIZ QUE IRÁ PARA O SEGUNDO TURNO COM CÍCERO LUCENA

Quem assistiu o Programa Conexão Master, comandado pelo jornalista Alex Filho, se surpreendeu com a desenvoltura do ex-governador José Maranhão pré-candidato a prefeito da capital pelo PMDB. O homem apareceu remoçado, muito bem vestido com camisa, paletó e gravata combinando perfeitamente e com a língua solta. Dentre muitas coisas que falou o mesmo fez uma revelação surpreendente, disse que parte com 30% do eleitorado de João Pessoa, “os mesmos percentuais que contribuíram com a vitória de Ricardo Coutinho durante as duas mais recentes campanhas para prefeitura da capital”, disse. Maranhão chegou a prevê um possível segundo turno entre ele e o senador Cícero Lucena, pré-candidato do PSDB. Partindo tal informação de uma velha raposa política é caso para se pensar.

AGRA INSISTE QUE NÃO SERÁ CANDIDATO

Mesmo tendo recebido de amigos e correligionários muitos apelos para rever a sua posição em não participar do pleito municipal o prefeito Luciano Agra parece que não pensa em voltar atrás e ontem revelou para a imprensa que tal assédio o deixa muito feliz, mas isso não significa, de maneira nenhuma, que pretenda rever tal posição, ate porque –segundo ele – tal posição foi muito bem amadurecida. Disse ainda o prefeito que, a população sabe que ele não é político de carreira. Luciano não se conforma com as criticas que recebeu no ano passado e desse que diversos daqueles casos vão ser revelados, a verdade absoluta aparecerá. Pois é, parece que a pressão foi muito grande e o homem não agüentou.

DESCASO DO SHOPPING MANAIRA

Todo mundo sabe que a segurança dos freqüentadores do Shopping Manaira nunca foi uma das prioridades do seu proprietário Roberto Santiago, basta recordar os inúmeros casos ali ocorridos. Agora quem passa na calçada lateral daquele estabelecimento se depara com um enorme buraco com cerca de 1 metro de profundidade, totalmente desguarnecido, o que poderá ocasionar um grave acidente, principalmente aquelas pessoas com problemas na visão. Com tanto dinheiro arrecadado Roberto Santiago, deveria cuidar melhor de sua galinha dos ovos de ouro que é o povo.

E O TERRENO DA ENARQ

Quem passa pela BR 230 nas proximidades da Promac, não entende o abandono em que se encontra o antigo terreno da Enarg que foi adquirido no Governo Cássio Cunha Lima, por milhões de reais para servir como campus da Universidade Estadual da Paraíba e que depois se descobriu que o mesmo estava alienado na Justiça e, portanto não poderia ter sido adquirido pelo estado. Será que alguém vai pagar tal prejuízo, ou seremos nós contribuintes otário?

MAIS UM OUVIDOR NA PARAÍBA

Desde a última sexta-feira, através de Portaria assinada pelo Secretário da Administração Penitenciária Harrison Targino, publicada no Diário Oficial, a SEAP tem agora uma Ouvidoria, e o advogado e jornalista Iran Alves Soares, será o primeiro Ouvidor Geral do Sistema Penitenciário do Estado da Paraíba. Tomara que não seja como ou ouvidores da SSP-PB e da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que não ouvem nada e sequer aparecem, ou seja, aboletados nos seus respectivos gabinetes não querem na verdade incomodar ninguém desejam apenas manter as gordas gratificações que recebem.

REGULAMENTAÇÃO DOS BENS DOS POLICIAIS

Um decreto publicado na terça-feira pelo governador Sérgio Cabral no Diário Oficial enfim abre caminho para o estado apertar a fiscalização da evolução patrimonial de bombeiros e policiais civis e militares.Pelo texto, a posse e o exercício de cargos nas corporações ficam condicionados à declaração de bens não só do servidor, como de seu cônjuge ou companheiro, filhos “ou outras pessoas que vivam sob a sua dependência econômica”.Deveria existir um decreto assim para a classe política sempre envolvida nas mais diversas falcatruas.O povo penhoradamente agradeceria.

NETO FRANCA AGORA É VOGAL

Desde que foi reprovado nas urnas, quando disputou a reeleição para deputado estadual que Neto Franca, sempre arruma um jeito de se colocar em algum cargo público. Recentemente andou bem empregado na gestão de Ricardo Coutinho, porém com a posse de José Maranhão no Governo do estado, o dito cujo logo arranjou um jeito de ir para lá e até rompeu com seu antigo benfeitor Ricardo Coutinho. Atualmente sem nenhum cargo no governo, até pensava em ser candidato a vereador, mas parece que já mudou de pensamento, pois os ventos mais uma vez rumaram em sua direção e o senador Vital do Rego conseguiu junto ao governo federal, nomeá-lo vogal da Junta Comercial da Paraíba. Pois é, quem tem padrinho não morre pagão.
Esta coluna é publicada em sete portais e no http://www.blogdopedromarinho.com