Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

PMDB ANUNCIA HOJE O SEU CANDIDATO

Finalmente nesta segunda-feira, a direção do PMDB fazendo um grande teatro irá anunciar o resultado interno de uma pesquisa que envolveu os nomes de José Maranhão e Manoel Junior. O fato é que até as pedras da cidade já sabe quem foi o escolhido, ou seja, o ex-governador José Maranhão. Difícil vai ser agüentar o amargor e a revolta de Manoel Junior que estava crente que seria o candidato da legenda na Capital?

NONATO SEGUE NA CAMPANHA

Outro que anda animadíssimo e fala que não abrirá nem para um trem é o secretário Nonato Bandeira, empolgado com os apoios que vem é recebendo de diversos partidos. Revela Nonato que não aceita ser vice e nem assumirá nenhum cargo no governo de quem quer que seja. Difícil é alguém acreditar que Nonato fiel escudeiro do governador Ricardo Coutinho esteja nessa briga como franco atirador, agindo contra a vontade do seu mestre e senhor.

OS OFICIAIS DA POLÍCIA E OS GABINETES 

Sempre se soube que os oficiais da Polícia Militar – com raríssimas exceções – não gostam muito do trabalho nas ruas e tão logo podem já tratam se aboletam nas muitas casas militares existentes junto aos diversos poderes, sendo visto nas ruas, apenas os praças e eventualmente alguns jovens tenentes, recém saídos da Academia. O oficial Souza Neto, sempre foi uma dessas exceções, pois como major e depois como tenente-coronel aqui na capital, sempre esteve nas ruas com os seus comandados e recentemente designado para a cidade de Campina Grande, já entrou em choque com alguns oficiais que sempre estiveram aboletados num dessas inúmeras casa militares que servem aos poderes, ou no interior dos quartéis atrás de um birô e que evidentemente não acharam muito boa a ordem para irem as ruas combater a marginalidade. Com certeza um bom exemplo que deveria ser seguido por outros comandantes de batalhão. 

A GREVE DA BAHIA E A VERGONHA

Por falar em polícia, a população brasileira estarrecida tomou conhecimento, do ignóbil comportamento de alguns policiais militares da Bahia, que amotinados realizaram movimentos anárquicos e espalharam terror naquele na capital baiana, com o agravante de fazê-lo, utilizando as armas do próprio estado, agindo assim ao arrepio da lei e afrontando o estado de direito a própria Constituição Federal, que veda aos militares, até mesmo a formação de sindicatos. Ninguém em sã consciência ignora que tantos os policiais militares quanto os policiais civis, recebem salários aviltantes, mas com certeza não será com tal conduta que os policiais atingirão os seus objetivos, principalmente no caso da Bahia, estranhamente liderados por um sujeito expulso das fileiras desde 2001, que vem usando a tropa como massa de manobra para seus objetivos eleitorais. Acorda gente.

A INDEPENDÊNCIA DA PRIMEIRA DAMA

A primeira-dama do Estado Pâmela Bório sempre utiliza o Twitter para expressar suas opiniões e desta feita a mesma revelou que a sua candidata a Prefeitura de João Pessoa de Estelizabel Bezerra.. Ela disse que Estelizabel é a candidata do Governo e que votaria em quem ela quisesse porque é livre pode falar o que pensa. “Voto em quem quiser independente da política de Ricardo, não estou filiada a partido. Voto em quem quiser, sou jornalista e livre posso falar o que quiser”. Poxa gente, a semelhança de ambos apoiarem a mesma candidata é mera coincidência. 

Esta coluna é publicada em sete portais e no http://www.blogdopedromarinho.com