Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

  • por

AGRA DIZ QUE JOÃO PESSOA MERECE GENTE MAIS QUALIFICADA DO QUE OS ATUAIS PRÉ-CANDIDATOS 

Em entrevista exclusiva concedida ao programa Alex Filho na Tv Master o prefeito Luciano Agra falou sobre a sua gestão, seus principais projetos, a desistência da candidatura e o nível de candidatos dispostos a concorrer a prefeitura da Capital. O prefeito não se fez de rogado e sobre os pretendentes, chutou logo na canela: “Luciano Cartaxo, Manoel Junior, José Maranhão, não tem sintonia com os nossos. João Pessoa merece gente mais qualificada”. Sobre as criticas do senador Cícero Lucena, em relação ao projeto da prefeitura de João Pessoa para o trânsito da cidade, o prefeito foi muito duro e falou que falta conhecimento técnico de Cícero Lucena sobre tal assunto e também mandou recado ao mesmo, tachando o mesmo de despreparado: “Vá estudar senador Cícero, se preparar melhor porque até agora o senhor só falou besteira”. Concluiu.

A INSEGURANÇA EM NOSSO ESTADO

É bem verdade que o governador Ricardo Coutinho não tem culpa da brutal e vergonhosa insegurança reinante atualmente em nosso estado, considerando que o descaso em tal área remonta de muitos anos, cuja culpa pode ser atribuída a outros governantes que o antecederam, que deixaram para nós um estado pobre, que figura o dentre aqueles com os piores qualidade de vida da Federação, com índices alarmantes de analfabetismo, sem políticas públicas de igualdade social, falta de moradias dignas, desemprego crescente e outras mazelas que jamais foram resolvidas. Hoje a nossa sociedade se encontra acuada, pois o nosso estado ocupa a 2ª posição dos mais violentos do país, sendo que a capital João Pessoa, figura na 27ª posição no ranking mundial da violência. 

A INSEGURANÇA EM NOSSO ESTADO II

O que pega contra o atual governo, é que o mesmo importou um secretário de Segurança de outro estado e que não conhece a nossa realidade, cujo trabalho deixa muito a desejar, pois passado um ano de gestão, se percebe as duas policias estáticas, sem planejamento e sem apresentarem um trabalho consistente e profissional. Salvo algumas operações remotas, que servem apenas para os holofotes televisivos, não se observa como deveria ser, operações cotidianas, para assim desarmar e tirar de circulação figuras perigosas que infestam os nossos bairros, outrora ilhas de tranquilidade. No caso da capital, a situação poderia ser aliviada com a participação da Guarda Municipal que conta hoje com 500 homens e que irá receber mais 250. A edilidade conta com sofisticada rede de câmeras de alta potencia espalhadas pela cidade e, portanto, poderia ser de grande valia no combate ao crime, mas infelizmente ninguém encontra tais guardas em lugar nenhum. Por sua vez, o governador precisa dar uma forte mexida nos dirigentes do nosso aparelho policial, que se aboletaram nos seus gabinetes e estão deixando a população a mercê da sanha dos criminosos. 

NONATO BANDEIRA ANIMADO COM A ACEITAÇÃO DO SEU NOME 

Dizendo que não existe a palavra vice no seu dicionário e que entrará na disputa para valer, o secretário de Comunicação do Estado e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), disse que está surpreso com os apoios que vem recebendo de partidos e políticos da oposição e com a sua pré-candidatura que está cada vez mais consolidada. Nonato bandeira descartou ser vice de Estelizabel Bezerra e revelou se cotar com apoio de muitos partidos e principalmente com aceitação popular vai para a disputa em outubro vindouro. Como ficará então Estelizabel?

TOINHO DO SOPÃO VAI SER CANDIDATO

Outro que partirá para a disputa em outubro é o deputado Toinho do Sopão, que acaba de assumir a presidência do seu partido na capital. Como se sabe Toinho foi recordista de votos quando disputou o seu atual mandato, porém tal façanha foi desdenhadas por alguns analistas políticos, que viram o fato como um simples protesto dos eleitores, ou seja, se não fosse Toinho, seria outro vulto popular que estivesse na disputa. A eleição vindoura irá esclarecer definitivamente se Toinho do Sopão tem votos ou não. 

A ASEEMBLEIA E O RECESSO BRANCO

Todo ano é a mesma coisa na nossa Assembleia Legislativa. Termina oficialmente o recesso, mas com a proximidade do Carnaval, os deputados inventam mil desculpas e não comparecem ao Legislativo ficando as matérias sem exame e consequentemente sem votação. Sem fugir a regra o presidente daquela Casa Ricardo Marcelo já inventou uma reforma, para assim justificar a vadiagem dos seus pares. O prédio do nosso Parlamento deve ser o mais reformado do mundo.

A LICENÇA DE JOTA JUNIOR

O prefeito Jota Junior por motivos não muito claros solicitou licença de 10 dias do mandato, possibilitando que o presidente de Câmara Municipal assuma interinamente o comando da prefeitura. O prefeito Jota Júnior (PMDB) jamais admitiu ceder alguns dias para seu ex-vice prefeito Domiciano Cabral, porém desta feita de forma magnânima cedeu alguns dias para o presidente do Legislativo com o vereador Roni Alencar (PMN) comunicando que vai se afastar durante dez dias do mandato de prefeito. Como o dito cujo continua apresentando o seu programa policial na TV, com certeza não se trata de doença nenhuma. Tomara que não se trate de nenhum pagamento de favor, daqueles que não podem ser revelados.

O DINHEIRO VOADOR VAI CONTINUAR RETIDO

O dinheiro que literalmente voou do Edifício Concorde em plena campanha para o Governo do Estado, vai continuar retido, já que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por meio do juiz João Bosco Medeiros negou o pedido feito pelo empresário Olavo Cruz, requerendo a liberação do dinheiro do Caso Concorde, apreendido em João Pessoa nas eleições de 2006. O magistrado indeferiu a liminar pretendida porque, segundo o impetrado, a manutenção da apreensão da importância interessa ao processo, até decisão”, disse o juiz eleitoral em despacho.O caso Concorde ficou conhecido após uma quantia de R$ 406 mil ser lançado do alto de um edifício durante a campanha eleitoral de 2006, na Capital. O senhor Olavo Cruz antes de querer tal dinheiro de volta, precisa explicar melhor a origem do mesmo e que fazia ele com diversas contas de água e luz de terceiros e o que o levou a tal desespero, jogando tal bagatela do alto do edifício, quando ocorreu a chegada dos policiais federais.O povo quer saber. 

Esta coluna e publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em sete portais.