Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

ESTELIZABEL DIZ QUE A GESTÃO DE CÍCERO LUCENA FOI MUITO COMPROMETEDORA

Entrevista na TV máster, concedida a Alex Filho e um grupo de jornalistas, a candidata a prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB) ao ser provocada sobre algumas irregularidades na atual gestão municipal, em comparação com a gestão de Cícero Lucena na Prefeitura da capital, respondeu de bate pronto que as duas gestões não se igualam, já que a de Cícero Lucena foi muito pior, já que o mesmo responde a mais de 20 processo na Justiça, por conta de R$ 98 milhões liberado pelo governo federal, cujas obras ficaram inacabadas e outras jamais foram iniciadas. Tendo ainda Estelizabel lamentando que mesmo envolvido em tais fatos, tenha ainda obtido um mandato de senador.

CÍCERO BARRADO NO BAILE

Por falar em Cícero Lucena, mesmo ocupando a Primeira Secretaria do Senado, parece que não é muito conhecido lá paras as bandas de Brasília, pois informa o jornalista da Revista Veja, Lauro Jardim, que presenciou o dito cujo ser barrado, na chegada para a posse de Aguinaldo Ribeiro. Um segurança do Palácio do Planalto barrou sua passagem e exigiu o broche do cerimonial da presidência (entregue aos convidados que estão com o nome na lista). Vendo que não havia sido reconhecido pelo segurança, Cícero, arregalou os olhos e disparou:- Eu sou um senador da República!Sendo então liberado. Ufa, foi por pouco.

O PMDB E O SEU CANDIDATO

Mesmo todo mundo já sabendo quem será o candidato do PMDB que irá concorrer no próximo pleito na capital, o presidente daquela agremiação ‘inventou’ uma pesquisa interna e revelou que no próximo dia 13 estará divulgando o nome do de quem será o candidato da legenda. Mesmo existindo muita vontade de disputar por parte do peemedebista Manoel Junior, é claro que o candidato será o ex-governador José Maranhão. A propósito Manoel Junior ontem esteve com o cacique maior do PMDB Michel Temer, relatando as suas queixas.

ESTELIZABEL OU NONATO BANDEIRA?

Aqui mesmo neste espaço, afirmamos que o secretário Nonato Bandeira, jamais ousaria colocar o seu bloco na rua para disputar a Prefeitura da capital, se por trás não tivesse a permissão de Ricardo Coutinho, considerando que uma folha não cai no Coletivo Girassol sem que o mesmo não tenha autorizado. Agora para surpresa de todos o prefeito Luciano Agra disse com todas as letras, que aquele que estiver melhor avaliado em um dado momento do processo será o escolhido do grupo, o que não tira as chances de Nonato de ser esse nome.“Quem estiver melhor será o escolhido. O outro terá que ceder”, destacou Agra, complementando em seguida: “Essas duas preensões não são excludentes, elas vão chegar a um certo ponto que vão convergir, até porque somos todos do mesmo grupo”.

TOINHO DO SOPÃO REAFIRMA CANDIDATURA

O deputado Toinho do Sopão, sempre muito polemico, revela que o seu partido o PTN não vai apoiar os candidatos do governo Ricardo Coutinho e já se encontra mexendo para conseguir se transformar em presidente da legenda na capital. Disse Toinho que já vem mantendo contato com a direção nacional e sendo ele o mais votado na história da Paraíba, com certeza vai conseguir o que deseja, ou seja, assumir a presidência do PTN em João Pessoa e, a partir disso, consolidar o lançamento de sua candidatura a prefeito da Capital. O lançamento da pré-candidatura, de que deve contar com dirigentes nacionais do PTN, já tem até previsão: final de março.

A REPERCUSSÃO DE CRÔNICA DE LOURDINHA LUNA

Esta semana no jornal Correio da Paraíba a sempre grandiosa e generosa Lourdinha Luna, escreveu sobre o maestro e compositor paraibano Joaquim Pereira, dentre os comentários destacamos dois, o primeiro de Virgulino Alencar a partir deste ponto: “Parabéns Lourdinha, conhecedora profunda da história e dos grandes personagens de nosso Estado, pela lembrança, perfil e homenagem a um gênio paraibano, que jamais será esquecido, em que pese não existir no mundo oficial tabajara uma ação estatal que faça permanecer viva a vida de nossos intelectuais e artistas criativos, incluindo a geração política que fez história. Pedro também merece os louros dessa luta para conservar a lembrança do maestro Joaquim Pereira. 

A REPERCUSSÃO DE CRÔNICA DE LOURDINHA LUNA II

Outro leitor daquele jornal que fez questão de comentar e enaltecer o maestro foi Valdir Alves, residente na cidade de Belém, a partir deste ponto: Li hoje na Coluna de Opinião do Jornal Correio da Paraíba sua citação ao nosso nobre regente, o fantástico Maestro Joaquim Pereira.Como Belenense naturalizado, sendo assim vizinho de cidade Caiçara, hoje adotado por João Pessoa e com convicção Picuiense de nascimento, me sinto por ser Paraibano muito feliz por ter tantos ilustres patrícios para poder mostrar aos nossos amigos mundo afora o valor e garbo do nosso Sublime Torrão.Fico feliz também por você invocar a lembrança e citar tantas glórias desse ilustre conterrâneo.Parabéns! Cordialmente,Valdir Alves.

MAIS DENÚNCIAS CONTRA AGUINALDO RIBEIRO

Denuncia a imprensa nacional que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que tomou posse como ministro das Cidades, é dono de duas emissoras de rádio no interior da Paraíba que foram registradas em nome de empregados. As emissoras Cariri AM e PB FM estão no nome da empresa AE Comunicações da Paraíba Ltda., sediada no escritório político que Ribeiro mantém em João Pessoa. Os sócios da empresa, contudo, segundo registro da empresa na Junta Comercial da Paraíba, são um ex-contador e um assessor pessoal do ministro. A firma foi criada em fevereiro de 2010. Uma das rádios controladas pela AE Comunicações, a Cariri AM, funciona no mesmo endereço, em Campina Grande (a 121 km da capital), da sede da River Comunicações Ltda., criada pelo ministro em setembro de 2009. Não sabemos se é o caso de Aguinaldo, mas o fato é que nosso político não se sabe bem as razões gostam muito de esconder os respectivos patrimônios, como se tivesse vergonha dos mesmos. Basta dar uma olhada na relação de bens que apresentam ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral, que se verá que são verdadeiras peças de ficção.

Esta coluna e publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em sete portais.