Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O SUMIÇO DOS COMPUTADORES DO TJ

Mais uma vez a Paraíba apareceu de forma negativa no noticiário nacional em razão de ter desaparecido do Tribunal de Justiça mais R$ 3,4 milhões de equipamentos de informática. Pior foi ouvir do atual presidente desembargador Abraham Lincoln que via fazer uma apuração, mas acha que o sumiço ocorreu em razão de doações informais, ou seja, sem nenhuma anotação ou registro. Realmente fica difícil saber se é para rir ou chorar.

O VICE OFERECIDO

O ex-dirigente petista Anselmo Castilho andou espalhando que teria sido convidado para ser candidato a vice na chapa que será encabeçada por Estelizabel Bezerra (PSB) em outubro vindouro. Estelizabel de bate pronto desmentiu a informação e revelou que apenas encontrou de passagem com o mesmo num dos restaurantes da cidade. Tal oferecimento lembra aquela famosa história de Tancredo Neves recém eleito governador de Minas que foi abordado por um correligionário que disse: “Governador não sei mais o que fazer, todo mundo pergunta se farei parte do seu secretariado” ao que Tancredo respondeu: “Diga que o convidei, mas você não aceitou o convite.” Ponto Final.

FRENTE A FAVOR DE NONATO BANDEIRA

Por falar em campanha foi instalada ontem a Frente Democrática Partidária, com oito partidos PRB, PTN, PSL, PTC, PTdoB, PR e PTB, cujas legendas apóiam o nome do jornalista e secretário estadual Nonato Bandeira a candidato a Prefeitura Municipal de João Pessoa. A cada dia mais se cristaliza o pensamento que o Coletivo Girassol cometeu um suicídio político, pois tinha uma candidatura consolidada com amplas chances de vitória, pois uma reeleição é sempre mais fácil e agora com duas pétalas do grupo, Estelizabel e Nonato Bandeira medindo forças quem ganham a evidentemente são os candidatos de oposição. Só não ver quem não quer.

A FALA DE VAVÁ DA LUZ

A propósito de candidatura, pincei do blogdovavadaluz o desabafo que se segue que indica bem, que o clima no Coletivo é de vaca desconhecer bezerro e com muitas contradições, a parti deste ponto: “Conheço o amigo Luciano Agra de há muito, desde os tempos que ele perambulava pelas ruas de Ingá de calças curtas com seu jeito sério de diplomata, sempre foi um gentleman, educado, respeitador, amigo fiel, estudioso, é a mistura exata da dosagem Tiburcio Valeriano e Neusa Agra, com um lado meigo, gentil, atencioso e o outro, enérgico, sem levar desaforos para casa. Pois bem, como amigo que continuo sendo, acompanho os passos do meu conterrâneo para todos os lados e ouvi muito bem quando no programa Correio Debate onde Raissa Lacerda (PSD) não media esforço em defender a volta de Luciano, Ronaldo Barbosa (PSB) também não media esforços totalmente ao contrario, por incrível que pareça tal fato se repetiu diversas vezes em canais de TVs e rádios diversas”.

A FALA DE VAVÁ DA LUZ II

Continua Vavá: “Hoje, abro os jornais, blogs, e vejo Luciano Agra gratificando Ronaldo Barbosa com a pasta da ARTICULAÇÃO POLITICA, ora, ora, meu amigo velho, como você tá mudado, primeiro quase me mata com a surpresa da renuncia e agora me vem você dando o outro lado da face a Ronaldo Barbosa. O que me engasga Luciano, é não te conhecer mais ou a política te moldou em um soldado obediente ? Mesmo se fores hoje esse soldado amigo velho, nunca esqueças que UM COMANDO ERRADO NÃO SE EXECUTA.Tem razão o nosso velho amigo Vavá da Luz, realmente fica muito difícil entender uma nomeação dessas de um sujeito que uma semana atrás trabalhava publicamente pela não reeleição de Luciano Agra. Quem quiser entenda o jogo político.

A RÁDIO TABAJARA E OS NOSSOS MÚSICOS

Lendo a coluna de Abelardo Jurema, verifiquei a nota em que a Superintendente da Rádio Tabajara Maria Eduarda Santos, a Duda, revela a sua preocupação em prestigiar os compositores paraibanos na grade de programação daquela prestigiada emissora. O próprio Abelardo sugere que além dos compositores mais populares, se abra espaço também aos nossos compositores mais eruditos e lembra que no passado existiu um programa denominado ‘Passagem Sonora’ que era apresentado pelos jornalistas Carlos Romero. Eu acrescento além de Carlos Romero, o programa era apresentado por João da Veiga, Hamilton Pequeno e Sá Leitão. De fato Abelardo tem razão, é preciso se resgatar compositores paraibanos eruditos como José Siqueira, Gazzi de Sá, João Eduardo, João Artur, Abdon Milanez, Camilo Ribeiro, Pedro Marinho – não é meu parente – Batista Siqueira, Joaquim Pereira dentre outros.

O CORONEL ATIRADOR

Por falar em músico, difícil foi tomar conhecimento de que um coronel reformado de nossa Polícia Militar foi roubado em sua residência e saiu à rua a atirar a esmo, desconfiando de tudo e de todos, demonstrando que não tem a menor condição de portar uma arma. O homem saiu tão descompassado que atirou no músico da Orquestra Sinfônica Jovem João Victor de Oliveira Figueiredo, que passava pelo local com o amigo Fagner Mendes Cardoso, quando foram atingidos pelos disparos. Mais grave do que o ataque inexplicável, foi o silencio de nossas autoridades policiais que preferiram esconder o nome do oficial atirador, que poderia ter tirado as vidas de dois jovens promissores.

Esta coluna e publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em sete portais.

Não é possível comentar.