Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

ESTELIZABEL NO LUGAR DE AGRA

Que acompanha esta coluna viu e sabe que há cerca de 15 dias, anunciamos aqui que provavelmente Luciano Agra desistiria da reeleição e em seu lugar entraria uma das mais importantes pétalas do Coletivo Girassol, Estelizabel Bezerra. Tiramos tal conclusão, após ouvir longa entrevista do secretário de Comunicação do Estado Nonato Bandeira na TV-Master, onde todas às vezes ao falar sobre o próximo pleito municipal o mesmo se recusava terminantemente a pronunciar o nome de Agra. Como para bom entendedor meia palavra basta, a conclusão foi óbvia.Mas por via das dúvidas, vamos jogar mais vezes na mega-sena, quem sabe…

VOLTA LUCIANO

Em que pese os méritos de Luciano Agra como gestor, uns políticos bem manjados que estão sempre gravitando em torno do poder e sonhavam com um segundo mandato para Luciano Agra, fizeram na Câmara um inútil movimento para que Agra retornasse a disputa eleitoral, levando para as galerias o povo de sempre trazido das comunidades carentes, que recebem uma ajuda pequena financeira e uma quentinha para matar a fome. Se Agra voltar deve ficar esperto com tais pessoas.

JOÃO GONÇALVES FICOU SEGURANDO O PINCEL

Por falar em oportunismo, quem ficou numa situação das mais difíceis foi o deputado João Gonçalves que como sempre foi logo aderindo e desta feita ao projeto socialista. É público e notório que o tucano desgarrado apostava todas as suas fichas, que seria indicado vice-prefeito, tendo Luciano Agra na cabeça. Sem querer tripudiar, mas Gonçalves ficou como aquele pintor que se tira a escada e se manda que o mesmo fique se segurando no pincel.

BASE DIVIDIDA

Após a desistência de Luciano Agra o primeiro partido a se rebelar foi o PDT, que anunciou que lançará para a disputa municipal o vereador Geraldo Amorim. O PPS também anda ameaçando lançar o secretário Nonato Bandeira uma de suas estrelas e homem forte da base aliada à gestão Girassol. O PT que como sempre andava dividido, agora segundo Luciano Cartaxo, pode trabalhar o nome dele Luciano, pois aqueles que defendiam a tese de apoiar a reeleição de Agra, já não contam mais com tal argumento para defender. Pelo visto Estelizabel e o Coletivo Girassol, vão literalmente rebolar muito para evitar uma revoada de partidos da base, o que facilitaria sobremaneira a vida dos candidatos de oposição.

MAIS OUTRO CANDIDATO DA BASE

Para colocar mais álcool na sucessão municipal o filiado ao DEM, partido da base do governo, o ex-deputado federal Major Fábio, disse hoje que não desistiu da candidatura a prefeito de João Pessoa. Ele reafirmou seu interesse em pleitear a vaga e disse que só quem pode impedi-lo é a convenção do partido. Lançando essa sua ideia o ex-deputado ainda peitou o presidente de sua legenda, o ex-senador e atual secretário de Estado Efraim Moraes, dizendo:- “Mantenho meu nome, vou levar para a convenção e só uma coisa me fará desistir: a convenção, pois só ela pode derrubar meu nome. Não é o senador Efraim Morais, não é o presidente Bosquinho, não é Efraim Filho, mas a convenção. Eu não posso me esquivar de colocar meu nome à disposição do povo de João Pessoa. A cidade precisa de uma revolução e por isso eu colocarei meu nome, pois os que já têm aí já postos não causam revolução nenhuma. Ao final o mesmo ainda declarou que Estelizabel Bezerra é totalmente desconhecida pelo povão.

A FALA DE LOUDINHA LUNA

A propósito do comentário que fizemos aqui, a respeito de Luciano Agra não ter aceitado que a estátua ofertada por Lourdinha Luna fosse colocado na avenida que leva o nome do ex-governador, recebemos email da mesma, a partir deste ponto: ‘Pedro: Obrigada por sua colocação a respeito da aposição da estátua de Zeamérico na avenida que leva seu nome. Dependendo de mim nenhuma jamais irá para a praça pública. Há muitos logradouros no Brasil com seu nome e é o bastante. Quanto a Luciano Agra retornar à Prefeitura, sob minha ótica, acho inviável, embora lamente a descontinuidade de seu programa que se dará, no próximo ano. Entendo que não visitará a hipótese mais desejada. Quem trabalha carece de paz para executar bem o seu ofício, o que vinha lhe faltando nos últimos tempos. “Arrependimento tardio não cura mágoas.”

LUIZA NO CANADÁ

Todo mundo sabe a repercussão da publicidade de certa construtora – cujo nome honestamente não nos lembramos – que utilizou o colunista social Gerardo Rabelo para “vender” um dos seus empreendimentos. O mesmo sem que se saiba a razão, soltou no meio do comercial uma explicação desnecessária e despropositada, que soou como pedante e exibicionista aos olhos e ouvidos do público sempre atento, ou seja, de que a sua filha Luiza não era vista ali no comercial, já que se encontrava no Canadá. Depois do comercial o publico utilizando a força da rede social começou a fazer verdadeira gozação com a infeliz frase do garoto propaganda, ficando de lado o verdadeiro propósito da publicidade que seria vender apartamentos.

LUIZA NO CANADÁ II

Como não entendemos do riscado, tivemos o cuidado de conversar com premiado publicitário paraibano, que nos informou que para a empresa o marketing foi um verdadeiro desastre, cujo mal e dissabores poderia ter atingido também a menor Luiza o que felizmente não aconteceu, pois todos falam em Luiza e ignoram totalmente o nome do empreendimento. A propósito, o fato gerou até aparição de Gerardo Rabelo e a fala de Luiza no Bom Dia Brasil da TV Globo e no Jornal Hoje. O que poderia se tornar um verdadeiro desastre não aconteceu, pelo menos para Luiza.

SUBSTITUIÇÃO DAS PROTESES DE SILICONE

Navegando na net, colhemos a opinião de um internauta que revela a sua insastifação com a decisão do governo, em autorizar que o SUS proceda a substiuição de proteses com defeito de fabricação e que indevidamente foram impantadas em milhares de mulheres. Com excessão daquelas que colocaram proteses de silicone para susbstituir mamas retiradas em virtude de cancêr, concordamos em genero, número e grua com o internauta, no seu comentário a seguir: “Quem colocou protese de silicone que se vire.Não somos obrigados a pagar por isso. Não sei porque o SUS não vai se preocupar em melhorar os hospitais que tratam pessoas com câncer. Colocaram os silicone pelos SUS foi? Então não somos obrigados a pagar. Problema das empresas, o serviço público não tem nada com isso. Pelo menos não deveria”.

GLAUCIA AZEVEDO E SUA NOVA ATIVIDADE

Gláucia Azevedo que foi competente relações públicas da Estação Ciência mudou de atividade e agora trabalha na área do turismo, com promoções de viagens e passagens aéreas para todo Brasil. Agora mesmo sua empresa está oferecendo para os meses de março/abril/maio passagens a partir de R$ R$534 ida e volta. Os interessados devem procurar a mesma na firma Viagembem Turisno Lazer e Negócios -Contatos: 55 83.8898.7842 – 55 83.3031.0703 / 0704 / 0705 – 9661.4567 [email protected].

Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais.