Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

PETISTAS PEDEM PARA QUE AGRA RECONSIDERE SUA DECISÃO

O deputado Luiz Couto, e outros petistas de altos coturnos, foram ontem ao gabinete de Luciano Agra solicitar ao mesmo que reconsidere a decisão de não m ais disputar a reeleição em outubro vindouro. Antonio Barbosa presidente do PT municipal disse a imprensa que não considera que a decisão do socialista seja definitiva e que o mesmo ainda poderá entrar para valer  na disputa.Pelo comportamento dos petistas vai ficar muito difícil a tese de candidatura própria do PT, ou seja a candidatura de Luciano Cartaxo, tudo indica, vai morrer na praia. 

  VENEZIANO É ABSOLVIDO MAIS UMA VEZ 

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo, desde que entrou na vida publica, enfrentou sete processos e quatorze julgamentos, dentre os quais foi absorvido tanto em primeira quanto em segunda instância. Na tarde de hoje, o TRE-PB arquivou o último processo que envolvia o prefeito, inocentando-o das acusações que lhe foram imputadas durante e após o processo eleitoral.Veneziano eufórico lembrou o avô o ex-governador Pedro Gondim que durante te toda vida publica jamais teve uma mácula e disse que segue o seu exemplo.Danado é que tal colocação entra em choque como que disse o seu parente Josélio Gondim antes de morrer, quando declarou que Veneziano e o irmão não tinham nenhuma identidade como avô.Como diria o jornalista Luiz Otávio:”O que me mata é essa minha memória”.

LOURDINHA LUNA LAMENTA DESISTÊNCIA DE LUCIANO AGRA

Recebi email da valorosa Lourdinha Luna, lamentando a desistência de Luciano Agra, a partir deste ponto: “Pedro: Eu tinha mágoas de Luciano Agra porque ele impediu que a estátua (em pedra) de José Américo, adquirida por mim, fosse para a Avenida que leva seu nome, sob fútil argumento. Mas quando soube que ele renunciou bateu-me o banzo, pela má sorte que tem perseguido a Administração municipal, nos últimos tempos. Ninguém amou tanto esta cidade das Acácias o quanto Luciano Agra. Pela constatação de seu valor como técnico é que lamento sua saída. Quem virá para o lugar que deixa vazio de sua presença física, por quê substituí-lo, com a mesma intensidade e conhecimento é difícil. O mais importante: seu governo teve face humana…” Pois é Lourdinha, se na Epitácio Pessoa, Ruy Carneiro e Flávio Ribeiro Coutinho existem estatuas das figuras homenageadas, fica realmente muito difícil entender a negativa de se colocar estátua de José Américo de Almeida  na avenida que indevidamente o povo denomina de Beira-Rio.

 JUSTIÇA REGULARIZA QUESTÃOO DA FIDELIDADE PARTIDÁRIA DE ELIZA VIRGINIO

A vereadora Eliza Virginio corria o risco de ficar de fora do próximo pleito, mas o juiz da 77ª Zona Eleitoral, Eslu Eloy Filho, reconsiderou a filiação partidária da vereadora de João Pessoa e manteve sua filiação no PSDB. Na último quarta-feira (11) o Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral havia declarado nula a filiação de Eliza por uma suposta duplicidade de filiação.
A vereadora recorreu ao TRE na edição de ontem fez publicar a decisão no EDITAL Nº 001/2011, regularizando a situação da vereadora pessoense.Como não pode existir dois pesos e duas medidas é preciso então rever situações idênticas que anularam outras filiações, sendo os mais prejudicados conhecidos Odon Bezerra e Camilo Macedo.

PDT LANÇA CANDIDATO NACAPITAL

Bastou Luciano Agra desistir do pleito de outubro próximo e o deputado Damião Feliciano, já colocou as unhas de fora, dizendo que o PDT terá candidato próprio nas eleições municipais de 2012. O pré-candidato do partido a prefeito de João Pessoa é o vereador Geraldo Amorim. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada entre lideranças do partido. O encontro para discutir e definir novas estratégias para as eleições municipais foi realizado após o anúncio oficial da renúncia de Luciano Agra à reeleição na Capital. O vereador Geraldo Amorim garantiu que está pronto para enfrentar o desafio. O danado é que Damião usufrui como ninguém das gestões socialistas, pois tem protegidos na Prefeitura da capital e até um filho secretário de Turismo do Estado, mesmo sem entender patavina da área. Agindo assim, Damião não está agindo de coração para coração, conforme prega nas suas campanhas.

ARMANDO QUER ADERIR

Por falar em esperteza, há muito tempo Armando Abílio que não consegue viver longe do poder, procurava um pretexto para voltar a pisar nos tapetes vermelhos do Palácio da Redenção, pronto encontrou: Ontem em entrevista concedida no programa radiofônico Correio Debate o presidente PTB na Paraíba, revelou  que o partido apoiará a candidatura do secretário estadual da Comunicação, Nonato Bandeira, caso seja o escolhido para substituir o prefeito Luciano Agra nas eleições deste ano.Como diria Ricardo Coutinho: “Armando gosta muito de armar”.

Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais