Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

  • por

BENJAMIM CRITICA MANOEL JUNIOR E GERVÁSIO MAIA

 

 

O deputado Benjamin Maranhão ontem estava com a corda toda, pois primeiro disse que o seu colega Manoel Júnior só está criticando o PMDB porque o PMDB não aderiu ao seu projeto político pessoal. “Se o partido estivesse engajado no seu projeto político pessoal, tudo estaria às mil maravilhas”, enfatizou Benjamin. O mesmo também declarou que Manoel Júnior não tem autoridade para falar de nepotismo dentro do PMDB, porque ele, Manoel, até bem pouco tempo tinha a tia como prefeita e a irmã e a mulher como secretárias da Prefeitura de Pedras de Fogo.Segundo o deputado, Manoel Júnior não tem qualificação para, por exemplo, censurá-lo por ser presidente do PMDB em João Pessoa. “Ele teve 20 e poucos mil votos em João Pessoa e eu 19 mil no último pleito”, lembrou Benjamin. E ainda para não perder a viagem Benjamim aproveitou o ensejo e desceu lenha no seu companheiro de partido Gervásio Maia, dizendo que o mesmo primeiro se cala, depois critica para finalmente aderir, ou seja, é verdadeiramente uma metamorfose ambulante. 

 

 

DEPUTADO QUE PUNIR PADRES E PASTORES HEMOFÓBICOS

 

 

Tem que ter uma lei que preveja esse tipo de crime. Temos que entender isso como injúria, uma atitude difamatória a um coletivo que merece respeito. Foi dessa forma que reagiu o deputado federal (PSOL-RJ Jean Wyllys,), defendendo a criminalização de padres e pastores com discursos homofóbicos. O deputado tem razão, esses padres e pastores não podem continuar agindo como se estivesse acima de todos, principalmente da lei, que não permite tais comportamentos.

 

 

CÍCERO SUBSTIMA JOÃO GONÇALVES

 

 

O senador Cícero Lucena não tem o deputado João Gonçalves na conta de um político a ser levado a sério. Quando abordado sobre a possibilidade de João apoiar o atual prefeito Luciano Agra, Lucena disse, com ironia, que João vai trair Agra e Ricardo Coutinho e voltará ao convívio tucano, ou seja, é na visão do presidente da legenda um verdadeiro vira-casacas. Se fizermos uma retrospectiva dos últimos governadores, independente dos seus partidos, João Gonçalves realmente sempre deu um jeito de se aproximar dos mesmos, se transformando em verdadeiro ‘Papagaio de Piratas” de todos gestores.

 

 

  OS EQUIVOCOS DAS UPPs

 

 

Com pompas e circunstâncias o governador do Estado e seu secretário da Pasta da Segurança Publica, inauguraram no Bairro de Mandacaru e Alto do Mateus suas respectivas UPPs, Unidade de Polícia Pacificadora imaginado as suas populações que a violência iria terminar rapidamente em tais redutos. Mero engano, pois a violência perdura em tais locais independente das presenças das policias Civil e Militar. A questão é tão grave que esta semana o policial militar de nome Hugo Bezerra, foi morto na entrada daquele bairro com mais de 20 tiros. Ele ia para casa, a paisana, dirigindo seu veículo, quando foi interceptado por bandidos. O fato é que os técnicos da nossa Pasta da Segurança Pública vêm cometendo uns erros estratégicos, pois colocaram ali postos estáticos, cujos policiais nunca não se movimentam nas comunidades ocupadas, não travam conhecimento com moradores e o mais grave, não investigam absolutamente nada e sequer levantam os nomes dos marginais que ainda se encontram naquelas  áreas, pois se de fato estivessem realizando o verdadeiro trabalho de polícia pacificadora, seria inconcebível a existência de gangues nos bairros ocupados e ainda agindo livremente..

 

 

NOVO ESPAÇO, PORTAL MOMENTOPB.COM.BR

 

 

Com muito orgulho e satisfação recebi convite do jornalista Cristiano Machado para integrar o staff do portal momentopb.com.br de sua propriedade, publicando ali esta a nossa coluna, que já é publicada em vários portais do Estado. O convite de Cristiano tem um significado especial, pois além de um fraternal amigo, o mesmo é filho do grande e combativo jornalista Jório Machado que infelizmente nos deixou cedo. A partir de 2012 a nossa coluna Papo d’ Esquina vai ser postada também no importante e novo espaço de Cristiano Machado.

 

 

A FALA DE LOURDINHA LUNA

 

 

A propósito do noticiário da imprensa, dando conta do agravamento do estado de saúde do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, recebi da amiga e colaborado Lourdinha Luna o texto a seguir: “fui levada a um profundo desalento com o estado de saúde de Ronaldo C.Lima. Ultimamente tenho recordado passagens suas  que, hoje, repito apenas uma  que está expressa no meu livro – RASTROS NA AREIA.José Américo era o governador do Estado e um grupo concluinte do 2º grau, de Campina Grande, veio à sua presença pleitear um transporte para uma excursão a Salvador. Zeamérico prontamente atendeu o pedido e disse que quando estivesse tudo pronto avisaria. Determinou ao diretor do Serviço de Transportes e  escolher o melhor ônibus, fazer uma revisão geral e declinou qual a finalidade.Em menos de 8 dias a mesma turma estava no Palácio da Redenção cobrando o prometido.

 

 

A FALA DE LOURDINHA LUNA II

 

 

 

Prossegue Lourdinha ‘O governador disse: “eu avisei que quando estivesse tudo em órdem os convocaria”. Ronaldo deu um passo á frente e disse: “a culpa é de v, excia…” O governador deu um passo franziu o senho e Ronaldo complementou “…que nos recebe quando aqui chegamos…” A piada e o riso dos presentes desarmaram o governador que riu também. E ainda pagou o almoço deles e deu bilhete de trem para retornarem à Rainha da Borborema. No dia aprazado seguiram para Salvador com uma carta de José Américo para o governador Juracy Magalhães: “…cuide bem dos meus meninos” E foram recebidos como príncipes, ao invés dos 3 dias pretendidos passaram 8. Esse incidente depois de ouvir de algumas pessoas conferi com  Zeamérico que apenas disse “aquele Ronaldo é o capiroto…” Outros comprovaram  a veracidade do ocorrido. Um abraço de Lourdinha”. Em tempo: Para tranqüilizar Lourdinha, novas informações dizem que o Poeta já vai receber alta e que tudo não passou de fofoca.

 

 

 

O PÉSSIMO SERVIÇO OFERECIDO PELOS CORREIOS

 

 

Um amigo desta coluna na sexta-feira dia 16 numaa sexta-feira de posse de uma procuração para re-ligação da energia de uma casa no Estado de Rondônia, procurou A sede dos Correios na parte baixa da cidade e por conta da urgência, desembolsou R$ 60 reais e postou via Sedex, imaginando que a procuração já no dia seguinte estaria no seu destino. Mero engano, a procuração foi entregue apenas oito dias após, ou seja, no sábado, véspera do Natal.Já passou da hora de a população exigir a quebra do monopólio da Empresa Correios e Telégrafos que usa e abusa da paciência dos seus usuários.

 

 

 O TROCA TROCA NA POLÍTICA

 

O jogo de interesses as custas do bolso de nós pobres contribuintes já começou.  Primeiro foi o deputado estadual Tião Gomes, que se licenciou para a entrada do empresário Mikika Leitão. Logo em seguida a notícia de que Leonardo Gadelha substituirá Nilda Gondim por quatro meses na Câmara dos Deputados, em Brasília. O troca-troca parece que não parou por ai, pois a nossa  bancada federal  poderia iniciar o ano de 2012 com um novo parlamentar o Presidente do PTB paraibano, o ex-deputado Armando Abílio que  andou recebendo convite para assumir a segunda vaga de suplente a ser aberta pela coligação que elegeu candidatos ligados a José Targino Maranhão (PMDB) nas eleições de 2012.A intenção é formar uma base de partidos da oposição para as eleições municipais em João Pessoa e em Campina Grande. A tese seria afastar o PTB de Abílio do projeto de reeleição de Luciano Agra em João Pessoa e dos Cunha Lima em Campina Grande. Estão fazendo de nosso bolso uma casa de Mãe Joaqna.

 

 

 Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais