O EXCESSO DE CUIDADOS DE CÁSSIO
Depois de recentemente publicar todos os valores que recebeu na sua curta permanência de apenas dois meses no Senado, Cássio Cunha Lima voltou a dar outro bom exemplo, ou seja, ao necessitar se ausentar daquela Casa de Leis por três dias para acompanhar o pai Ronaldo nuns exames e internação hospitalar – fugindo totalmente a regra – solicitou licença sem remuneração. Parece que o tucano depois da cassação do seu mandato de governador, sendo chamado inclusive de ficha suja – denominação que sempre refugou – o mesmo anda bem cuidadoso. Gato escaldado tem medo de água fria.
ITÁLO KUMAMOTO CANDIDATO É PARA MATAR DO CORAÇAO
O médico cardiologista Itálo Kumamoto que já foi candidato a diversos cargos e sempre desistindo na última hora, foi oficializado nesta terça pelo pequeno PSC como candidato à Prefeitura de João Pessoa. Para um partido sem a devida estrutura partidária, lançar um candidato sempre vacilante e sem votos para disputar a Prefeitura da Capital é para matar todos nós do coração, ou pelos menos os filiados a legenda.
O REAJUSTE E A FRUSTRAÇÃO DOS SINDICALISTAS CANDIDATOS
Alguns sindicalistas pré-candidatos estavam num pé e outro esperando janeiro chegar , para iniciarem uma série e movimentos grevistas e buscarem os generosos holofotes da mídia, utilizando como argumentação e justificativa a necessidade de reajustes salariais para as diversas categorias que representam. Na verdade os mesmos pretendiam, utilizando as categorias como massa de manobra, palanques políticos que seriam muito bons, mas tão somente para eles pretensos candidatos aos mais diversos cargos em 2012. Conhecendo bem tais caminhos e os métodos utilizados por tais dirigentes, o governador Ricardo Coutinho sem que ninguém esperasse, anunciou agora em dezembro, reajuste para todas as categorias, revoltando assim, aqueles que esperavam faturar politicamente com movimentos paredistas, que iriam infernizar a vida dos paraibanos no próximo ano. De lascar mesmo foi escutar o ex-governador José Maranhão que durante três mandatos tratou os servidores a pão e água, falar mal do reajuste concedido janeiro, ofendendo assim a inteligência e a memória dos paraibanos, principalmente dos funcionários, que sabem bem quem é um dos principais responsáveis pelo achatamento salarial dos nossos servidores.
LEONARDO GADELHA VAI RECEBER SEM TRABALHAR
Bastou se aproximar o recesso parlamentar e a deputada federal Nilda Gondim (PMDB) resolveu tirar licença por quatro meses do mandato, fazendo com que o suplente, Leonardo Gadelha (PSC) assuma em sua vaga. Leonardo foi secretário de Infraestrutura do Governo Maranhão III, mas não conseguiu se eleger nas eleições de outubro. A licença de Nilda parece que visa premiar o PSC parceiro do PMDB de Veneziano Vital do Rêgo, prefeito de Campina Grande e apoiador da pré-candidatura de Guilherme Almeida (PSC) à sucessão municipal daquela cidade no ano que vem.
A SEDURB PROTEGE O GRANDES COMERCIANTES
Parece que tem alguém na Sedurb que adora grandes empresas e venda de motocicletas, pois mesmo seus guardas correndo e afugentando pequenos camelôs, alguém da Sedurb permitiu que por diversas vezes tais empresas instalassem stands de venda em pleno Ponto de Cem Réis, permanecendo ali por vários dias, solenemente ignoradas pelos guardas. Alertado por esta coluna, como também por nosso blog – inclusive com fotografia – a assessora daquela Pasta Taís Cirino , nos escreveu lamentando o fato, informando que o secretário Lucius Fabiani, não concordava com a ocupação do espaço público para tais vendas e que as barracas não seriam mais instaladas. O fato é que este aprendiz de digitador ao trafegar na data de ontem defronte ao Paço Municipal foi surpreendido com uma barraca instalada ao lado da Prefeitura na parte baixa de nossa cidade. Pelo visto tem alguém na Prefeitura ou na própria Sedurb, desafiando a autoridade do titular da Pasta e abrindo um terrível precedente, pois os ambulantes podem pleitear o retorno para aquela rua que ocuparam durante décadas.
MÉDICA TRATA MAL PACIENTE EM CABEDELO
Ninguém ignora a sofrível gestão do prefeito José Regis na cidade de Cabedelo e a sua área da saúde não foge a regra. Uma amiga da coluna informa que na semana passada, sua empregada domestica levou sua filha menor de 2 anos de idade, por volta da 20 horas, para ser atendida no hospital e maternidade, tendo em vista que a menor se apresentava febril e vomitando muito, fato que gerou revolta na médica plantonista Vilani Macedo, que foi logo manifestando sua insatisfação, dizendo para quem quisesse ouvir: “Essas mães inventam de trazer os filhos a noite para o hospital”. Ignorando tal médica que não existe hora para a doença ocorrer. Por volta das três da manhã, com a criança ainda doente, a médica após passar alguns remédios, inexplicavelmente deu alta a mesma e tempos depois ao retornar ao local e verificando que tanto a mãe como a menor não haviam se retirado, mais uma vez de forma grosseira, indagou qual a razão de as mesmas ainda se encontrarem no local, quando já as imaginava longe dali, tendo a genitora da menor ponderado que estava deixando o dia clarear e aguardando a passagem do primeiro ônibus. O pior de tudo é que de posse da receita a mãe da menor procurou uma farmácia e por conta da péssima caligrafia da médica um dos remédios não foi possível ser adquirido, pois vários e experientes funcionários da farmácia, inclusive o farmacêutico de plantão, não conseguiram decifrar o remédio receitado. Já que com José Regis nada acontece, considerando tratar-se de uma criança de apenas dois anos de idade, o Ministério Publico, bem que poderia apurar o desumano tratamento.
PARAÍBA MODERNA
Este aprendiz de digitador pinçou do you tube uma das composições do maestro e compositor paraibano Joaquim Pereira, denominada “Paraíba Moderna”. Trata-se de um dobrado que o mesmo escreveu, após passar três anos servindo na Academia Militar de Agulhas Negras, na cidade de Resende no Rio de Janeiro e constatar na as volta, bastante inovações no nosso Estado.O vídeo pode ser visto no blogdopedromarinho.com e mostra a Banda de Música do 15º Batalhão de Infantaria Motorizada, sob a regência do Tenente Ramos, executando no Dia da Música em novembro último, o conhecido dobrado que é executado nos quartéis brasileiros.
Esta coluna é publicada em sete portais e no blogdopedromarinho.com
Não é possível comentar.