Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

RICARDO COUTINHO AMEAÇA PROCESSAR CALUNIADORES

Com essa verdadeira confusão da compra de livros quando Ricardo Coutinho era o prefeito da capital, com acusações e desmentidos todos os dias, o governador já ameaça que vai processar o seu acusador, registrando no twitter (@realrcoutinho “To preparando processos contra todos os caluniadores. A resposta será na Justiça. Quem não deve não teme”. Nós acrescentamos – e nem treme.

O LIVRO DE ITAPUAN

O nosso colega da Academia Paraibana de Música Itapuan Botto Targino, lançou na noite de ontem na Fundação José Américo o seu mais recente livro denominado ‘Pensamentos e ações’. Itapuan já foi diretor da Escola Técnica Federal da Paraíba, presidente do Espaço Cultural e secretário municipal de Educação da capital e atualmente é diretor de Informações do Tribunal de Justiça da Paraíba. O evento bastante concorrido como sempre, foi prestigiado pela presidente da Academia Nereuza Nery, que fez questão de participar do lançamento do colega acadêmico Itapuan, executando belíssimas músicas no órgão eletrônico.

A DEMOLIÇÃO DO IATE CLUBE

O Iate Clube da Paraíba marcou diversas gerações, Pelas belíssimas festas que aconteciam ali, sendo por muitos anos símbolo de status para os seus associados que freqüentavam a sua bela sede localizada na Praia do Bessa, tendo ao lado Marinas com luxuosos barcos.. Com o passar dos anos e a decadências dos clubes sociais, o Iate não fugiu a regra e se atolou em dividas, chegando a ter o seu patrimônio ameaçado pela Justiça de ir à leilão. Agora quem passa por ali verifica que todo prédio veio abaixo por força das máquinas, já que foi adquirido pelo empresário Junior Evangelista que pretende construir ali um flat. Verdadeiramente uma lastima.

A PLACA DO AERO-CLUBE E O PREFEITO

Por falar em demolição, quem passa pelo Aero Clube, se surpreende com uma placa colocada ali, com os seguintes dizeres ’77 anos de história não se apagar com o uso de máquinas, numa alusão clara a ação do prefeito Luciano Agra que há alguns meses de posse de uma liminar destruiu com as máquinas da Prefeitura a pista de pouso daquele clube.Pior é que Luciano dia desses na televisão informou que as tratativas com a diretoria daquele clube estão indo muito bem e que podem chegar brevemente a um acordo. Parece que tem alguém induzindo o nosso prefeito a erro, acreditando numa conciliação que pelo visto não existe.

A FALA DE EDILBERTO LIMA

Esta semana registramos aqui o fato de Cássio Cunha Lima ao assumir o Senado Federal dispensar a aposentadoria como ex-governador do estado e elogiamos a postura do mesmo ao compará-lo com Cícero Lucena e Wilson Braga que recebem as duas e José Maranhão que quando senador jamais abriu mão da referida aposentadoria, ou seja, não seguiram o mesmo exemplo. A propósito de tal registro, o leitor que se identificou como Edilberto Lima, manifestou-se contra o nosso comentário nesses termos: “MARRAPAZ!!!Que homem santo, meu Deus! Vamos encaminhar um pedido ao vaticano para a canonização do novo Messias. Podemos, de imediato, começar mudando a Romaria da Penha para a Romaria do Cássio”. Jamais dizemos que o senador é santo e com certeza deve ter os seus defeitos, mas com relação a dispensar a duplicidade de salários num estado pobre como a Paraíba, o mesmo acertou em cheio.

TIÃO GOMES PRETENDE CONTINUAR ALIANÇA COM O PSB

O deputado Tião Gomes revelou que o seu partido o PSL que dirige na Paraíba pretende manter a aliança com o P SB, ou seja, continuar apoiando o prefeito Luciano Agra, inclusive no pleito de 2012. O mais espantoso de tudo é que Tião até sugeriu o nome do seu colega de legenda, deputado Aníbal Marcolino que faz ruidosa e raivosa oposição a gestão socialista, como vice na chapa de Luciano. O ex-deputado Manoel Gaudêncio dizia que política é como nuvem, ou seja, cada vez que se olha para o alto a mesma já mudou de lugar e de formato. Pode até ser que o ex-deputado tenha razão, mas juntar Luciano com Aníbal é querer puxar demais a corda.

ESCURIDÃO NA PRAÇA

A pequena praça existente na Epitácio Pessoa, ao lado do 3º DP e que leva o nome do Maestro Joaquim Pereira, se encontra totalmente na escuridão, pois todas as lâmpadas dos postes estão queimadas, levando insegurança para aqueles pedestres que necessitam passar ali a noite com destino ao Bairro dos Ipês e outras localidades próximas. Com a palavra os órgãos competentes. Por falar no Maestro o mesmo vai ser homenageado no ‘Dia da Música’, ou seja 22 próximo, pelo comando do 15º Batalhão de Infantaria Motorizada com o seu nome no pavilhão de música daquela unidade.Voltaremos ao tema na próxima coluna..

A REFORMA DO CALÇADÃO DO CABO BRANCO

É de se louvar a Prefeitura de João Pessoa, que finalmente resolveu mudar a horroroso e totalmente danificado piso do calçadão das Praias do Cabo Branco e Manaira, que além de enfear a área, vinha causando acidentes aos pedestres, principalmente aqueles mais idosos que praticam caminhadas ali. A Prefeitura ou mesmo o Governo do Estado precisa adotar uma política de saúde para resolver a questão dos viciados em crack, que literalmente resolveram acampar nas proximidades do Hotel Tambaú. São homens, mulheres e crianças que afugentam os turistas e que como já se encontram em estado total de inconsciência podem ser retirados coercitivamente – a exemplo do que ocorre no Rio de Janeiro- e levados para algum centro de recuperação e de desintoxicação.
i

Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais