Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

MILANEZ PERDEU O RUMO E O PRUMO

O vereador Fernando Milanez sempre procurando figurar na mídia, na semana que passou fez duas colocações inteiramente estapafúrdias. Na primeira Milanez para resolver a greve do Fisco propôs que o governador Ricardo Couto se reunisse com o senador Cássio e com José Maranhão, para que os três juntos achassem uma solução para o impasse.Ora, os dois aliados Ricardo e Cássio, detentores de mandatos, até seria viável a proposta, mas colocar José Maranhão sentado em tal mesa de negociação foi querer puxar demais a corda. Mais adiante Milanez soltou outro desconjuntado comentário, disse que a chegada do tucano Cássio ao Senado foi um verdadeiro avanço para a Paraíba, esquecendo que o seu companheiro de partido Wilson Santiago, foi o destronado. Muy amigo esse Milanez. 

A ‘BONDADE’ DA UFPB

Com o título ‘Farra do diploma’ a Revista Istoé que se encontra nas bancas faz grave denúncia contra a UFPB que teria criado um suspeito sistema de revalidação de diplomas de Medicina obtidos no exterior – leia-se Bolívia e Argentina. Para obter o aval para trabalhar no Brasil, o candidato não necessita se submeter a qualquer teste conforme determina a nossa legislação, ou seja, na UFPB basta apenas a grade curricular de onde se formou ser 85% igual a nossa. Com tal ‘bondade” o fato se transformou num sucesso e rapidamente 583 pessoas receberam os seus certificados. O Conselho Federal de Medicina achando tudo muito estranho já acionou o Ministério Publico Federal. É verdade, não há como mascarar tem caroço nesse angu. 

AS DENÚNCIAS DA REVISTA ÉPOCA 

Como já havíamos denunciado uma semana antes, a Revista Época veio com denuncias contra o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Agra, numa denúncia de um empresário, que já foi devidamente desmentida pela Prefeitura da capital. Tal denúncia veio uma semana depois daquela da Revista Istoé contra o ex-prefeito e hoje senador Cícero Lucena, dando a entender se trata de missa encomendada, pois mesmo antes da revista ser impressa, todos já sabiam do seu explosivo conteúdo. O danado de tudo isso é sentir que zombam de nossa inteligência e que tais fatos servem tão somente para desmoralizar a nossa Paraíba aos olhos do país. 

FALECEU A ESPOSA DO TENENTE LUCENA

O amigo Palmari Lucena enviou email comunicando o falecimento no último final de semana, de sua genitora Neusa Holanda de Lucena, no Hospital Memorial São Francisco. Partiu nos seus bem vividos noventa e cinco anos. O velório ocorreu na Morada da Paz e o funeral no Cemitério Senhor da Boa Sentença. Neusa foi fiel companheira e dedicada esposa do tenente Lucena uma das maiores autoridades na pesquisa do folclore nordestino, tendo em reconhecimento o seu nome imortalizado numa escola pública no Bairro 13 de Maio.

CNJ DIVULGA PROCESSOS CONTRA MAGISTRADOS

A população já pode acompanhar o andamento de processos administrativos contra magistrados em tramitação nas corregedorias dos tribunais de Justiça dos estados. As informações estão disponíveis no portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo nota divulgada hoje (12) no site do CNJ, até ontem (11) à tarde, o novo sistema apontava a existência de 693 processos e sindicâncias em andamento nas corregedorias de Justiça dos estados. O Sistema de Acompanhamento de Processos Disciplinares contra Magistrados é atualizado a todo o momento. No quadro apresentado ontem, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí aparecia com o maior número de processos, 211, seguido por São Paulo, com 134. Em terceiro lugar estava o Amazonas, com 59 processos. Os dados dos processos disciplinares – número e tipo do processo, motivo, andamento – podem ser acessados no site no CNJ, no endereço http://www.cnj.jus.br/presidencia

Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais