MARANHÃO SOBRE ESTELIZABEL: “PARA ENTENDER O QUE ELA FALA SÓ UMA SESSÃO ESPIRITA” .
Tentando impressionar os eleitores e demonstrar conhecimento, a candidata Estelizabel Bezerra tem exagerado bastante no tecnicismo verbal nos debates e entrevista que concede. O ex-governador e candidato a Prefeitura da capital José Maranhão, ao se referir a mesma soltou uma verdadeira pérola: “É preciso uma sessão espírita para saber o que ela está dizendo”. Pois é, a candidata pode se perder em razão da dificuldade de comunicação com os eleitores.
AGRA: “TEM MUITO HITLER POR AÍ”
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB) não perde a oportunidade de alfinetar, tanto que na sua página no Twitter, lembrando o Nazismo, sistema político adotado pelo ditador Adolf Hitler, na Alemanha entre ás décadas de 30 e 40 da primeira metade do século passado, mandou o seguinte petardo. “Nós nunca devemos esquecer que o Nazismo ascendeu de uma pseudo união entre o nacional socialismo. E tem muito Hitler por aí”, postou Luciano Agra. Ganha um doce quem adivinhar para quem foi tal recado.
GILVAN FREIRE: “RICARDO COUTINHO AINDA VAI SER VÍTIMA DAS ILUSÕES QUE CRIA”
Todo mundo conhece bem o preparo intelectual do ex-deputado Gilvan Freire, que vem se revelando também um perspicaz e antenado comentarista político, o mesmo ao tomar conhecimento do grande investimento prometido pelo governador Ricardo Coutinho e a empolgação do Arcebispo Dom Aldo Pagotto, sapecou: “Dom Aldo Pagotto se emocionou com o anúncio de um bilhão de obras de RC. Há sempre um bom cristão disposto a indulgenciar um tirano e acobertar uma mentira”. Tá na história. “O anúncio do plano de obras de RC soma as obras que recebeu com dinheiro em caixa de Cássio e Maranhão. E, escondendo os fatos, RC vai tocando o ilusionismo. Ainda vai ser vítima das ilusões que cria”.
NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DE JOÃO PESSOA
O ex-presidente Lula ficou famoso por achar que tudo que era novidade surgiu no seu governo e que no passado nada havia sido feito, tanto que usava sempre a frase “Nunca antes na história deste País”. Parece que o nosso governador Ricardo Coutinho, adotou a mesma postura e acha que o tudo de bom só apareceu depois dele. Na última semana ao apresentar no Teatro Santa Rosa o mirabolante plano de investimentos, que muito dizem ser eleitoreiro para salvar a sua candidata Estelizabel Bezerra, o mesmo exagerou e sapecou que os governadores anteriores jamais haviam feito algo por João Pessoa, ofendendo assim o seu aliado Cássio Cunha Lima, que através do twitter enumerou dezenas de projetos e investimentos feitos durante os seus dois mandatos de governante da Paraíba que beneficiaram a Capital do Estado, inclusive o Mercado de Artesanato, no bairro de Tambaú, inaugurado neste domingo pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).
NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DE JOÃO PESSOA II
Mais adiante o ex-governador ainda citou: a adutora da Grande João Pessoa, obra planejadas, licitadas e iniciadas no nosso Governo, somam investimentos de mais de 110 milhões. Cássio citou o Centro de Convenções, que de acordo com ele, é oriundo da sua gestão: O ex-governador continuou citando obras realizadas durante a sua administração: “obras de drenagem, pavimentação, rede de esgoto e melhoria em sistemas de abastecimento d’água marcaram o Boa Nova na nossa Capital”. Reforma e construção de escolas, melhorias em hospitais, e o projeto habitacional “A Casa é Sua com novas unidades habitacionais”.Finalizando Cássio ainda lembrou dos programas, “Meu Trabalho”, “Bolsa Atleta”, “A Paraíba em suas Mãos, “Boa Nova”. Pelo visto João Pessoa jamais foi ignorada por outros governos, como pretendeu desinformar Ricardo Coutinho.
SECRETÁRIO DE SAÚDE VAI PROCESSAR TAVINHO
As recentes denúncias feitas na Câmara Municipal de João Pessoa pelo vereador Tavinho Santos (PTB), vice-líder de oposição, fizeram com que o secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza acionasse a Justiça contra o parlamentar. O secretário negou que a acusação de realizar contratação de prestadores de serviço em troca de apoios a candidatos aliados do Governo. A queixa de Tavinho foi feita na Câmara e replicada pela imprensa paraibana: Pois é, o fato é que Tavinho Santos além de não contribuir em termos de votos, ainda atrapalha o seu cabeça de chapa José Maranhão, que aliás não queria o mesmo de jeito nenhum como vice e só o aceitou quando vários outros políticos rejeitaram o convite para tal.
O HINO OFICIAL DA PARAÍBA
Ainda sobre o belo Hino da Paraíba, que poucos conhecem e que tratei neste espaço, cuja letra é de autoria de Francisco Aurélio de Figueiredo e Melo e música de Abdon Milanez é preciso ainda registrar que os maestros José Siqueira e Joaquim Pereira, convidados pelo então governador Tarcisio Burity, tiveram participação especial em tal música, já que fizeram os arranjos da composição para piano e banda, cujo trabalho foi entregue ao governador em solenidade no Palácio da Redenção.
RICARDO ANÍSIO CONVIDA
O jornalista e escritor Ricardo Anísio, estudioso e pesquisador da música popular brasileira e membro da Academia Paraibana de Música – fará uma sessão de autógrafos da segunda edição do livro “MPB de A a Z” no Terraço Brasil (Av. Cabo Branco) nesta terça-feira (7 de agosto) a partir das 19hs. Anísio, que é avalizado por artistas consagrados como Geraldo Azevedo, Vital Farias, Xangai, Jessier Quirino, Marcelo Melo (Quinteto Violado), Maciel Melo e Geraldo Vandré; e principalmente pelo saudoso Sivuca (o disco do mestre com o Quinteto Uirapuru teve apresentação assinada por Anísio) entre outros. Na ocasião o jornalista também disponibiliza sua obra mais recente, que é “Forró de Cabo a Rabo”. Os dois livros receberam muitos elogios dos críticos e do público.
MARCOS MARINHO E O ERRO DO TELEJUDICIÁRIO
O jornalista Marcos Marinho é candidato a vereador em Campina Grande e por erro do sistema Telejudiciário, foi listado como ficha suja. Marcos Marinho promete uma ação para reparação dos danos morais e até mesmo eleitorais que sofreu devido ao grosseiro erro. Fica muito difícil entender que com toda tecnologia ainda possa ocorrer um fato lamentável como este, maculando a honra de um homem público.
PESQUISA REVELA QUE LUCENINHA GANHA EM CABEDELO
Pesquisa Ipespe mostra que se as eleições para prefeito de Cabedelo fossem hoje, o candidato do PMDB, Luceninha, seria eleito com 52 pontos de diferença sobre seu principal adversário, o candidato do PSB, Wellington Brito. Em relação ao terceiro colocado, Paulo Nogueira, do PMN, a diferença chega a 58 pontos. Pelo levantamento, ele tem 59% das intenções de voto contra 7% de Wellington e 1% de Paulo. Se nada mudar até outubro Luceninha já pode comprar o terno da posse.
Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais