Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

pedroVEREADOR DENUNCIA QUE SAMUKA DUARTE GANHOU 2 MILHÕES DE PREFEITURA
Como aparecia bem em todas as pesquisas pra a Prefeitura de Santa Rita, ninguém entendeu quando Samuka Duarte inexplicavelmente desistiu de sua candidatura naquela cidade, gerando na época muita especulação de que por trás de tal existência tinha boi na linha e que o mesmo teria recebido um gordo cala boca.          Tal não teve como ser provado, mas agora chega a informação de que o dito cujo, foi denunciado à Polícia Federal, ao Tribunal de Contas da União, à Controladoria Geral da União e ao MEC por apropriação indébita de dinheiro público. A denúncia, feita pelo vereador Aurian Lima dá conta de recebimento de salários indevidos por Samuka na Prefeitura de Santa Rita nos últimos 10 anos. O vereador garante que Samuka ganha da Prefeitura sem trabalhar salário mensal de 3 mil reais como professor do Município, aí incluindo-se verba federal do Fundeb. Ele quer que Samuka devolva tudo. Conforme o vereador, a preço de hoje Samuka teria que devolver 2 milhões de reais, somando-se os seus salários e os de familiares igualmente empregados na Prefeitura, que também não trabalham. Assim é bom demais e fica fácil ficar na televisão metendo a boca em todo mundo.
(
FANTASMA NA JUNTA COMERCIAL

Por falar em ‘Fantasma’ informa o portal Clickpb.que um líder comunitário, supostamente ligado ao irmão do governador Ricardo Coutinho recebe todos os meses um salário de R$ 1.950,00 para trabalhar como prestador de serviço no setor Gerimagem da Junta Comercial do Estado da Paraíba, com serviços de digitalização.O detalhe é que ninguém conhece o barnabé e no setor, jamais foi visto dando expediente. A reportagem do citado portal fez contato com o Procon e todos os funcionários disseram desconhecer a presença de Alexandre dos Anjos Guedes entre os servidores daquele setor. O presidente da Junta Comercia do Estado da Paraíba, Aderaldo Gonçalves do Nascimento Júnior desconhecer o assunto. Quando perguntado se conhecia o funcionário, respondeu que iria procurar se informar e tomar as devidas providências. Aliás, não se sabe se com conhecimento do governador Ricardo Coutinho, mas comenta-se que praticamente existem ‘servidores fantasmas’ em quase todas as repartições do estado e que tais figuras quase sempre são apadrinhadas por algum parlamentar. O citado portal teve acesso a documentos que comprovam que presidente da Junta Comercial, Aderaldo Gonçalves, é quem assina e atesta todos os meses o pagamentos do suposto fantasma da Junta. Para quem veio com um discurso que iria mudar os costumes da Paraíba RC vai ter que correr muito.

PREFEITURA VAI CONSTRUIR CINCO MIL RESIDÊNCIAS
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a secretária municipal de Habitação, Socorro Gadelha, assinam nesta terça-feira (13), no Paço Municipal, às 9h30, contrato para construção de unidades habitacionais dentro do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal. O prefeito também licita mais 400 unidades, fazendo assim um total de quase cinco mil residências. Os investimentos são oriundos do Ministério das Cidades no valor de R$ 450 milhões, com contrapartida da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na infraestrutura de todos os residenciais.

NO CENTRO LIXO, BURACO E VENDEDORES AMBULANTES
No centro da cidade o que se observa é muito lixo, buracos e ambulantes que pouco a pouco vão ocupando os espaços públicos, sob total tolerância dos agentes da Sedurb que fazem vista grossa a tudo, tendo carrinho de lanche colocado até sobre a faixa de pedestre do Ponto de Cem Réis, sem falar nos drogados que literalmente tomaram conta da daquela área sem nenhum providencia por parte de nossas autoridades, que teimam em ignorar a grave questão.
RACHEL SHEHERAZADE – QUEM MANDA!
A nossa conterrânea Rachel Sheherazade a cada dia que passa vem aumentando o respeito do público brasileiro pelo trabalho e talento dessa profissional que orgulha a todos nós. A propósito de um inexplicável encontro entre Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP a mesma mostrou toda sua indignação e estranhou muito que alguma autoridade tenha autorizado a inusitada e estranhíssima visita Raquel a partir deste ponto: ‘Então, sensibilizada com a solidão de Beira-mar no “Albergue de Segurança Máxima”, a Justiça brasileira promoveu o encontro dos dois bandidos mais perigosos presos no país. E o que poderia sair dessa temerária reunião de mentes criminosas? Não é preciso ser nenhum gênio para saber que juntando brasa e palha ia dar fogo! É óbvio de Fernandinho Beira-mar e Marcinho VP não iriam trocar confidências amorosas nem receitas de bolo. Deu no que deu! O teor da conversa assusta! Além de deixar claro que comandam ações criminosas mesmo trancafiados na Segurança Máxima, os malfeitores revelam como conseguem seus privilégios, entre eles possíveis transferências para prisões mais flexíveis. Beira-mar chega a dizer com todas as letras da sua amizade com um desembargador no Maranhão. É preciso saber que autoridades estão na folha de pagamento da bandidagem. Polícia, juiz… não importa! Quem compactua com o crime tem que ser tratado como criminoso!’ Assino embaixo.

FUNCIONÁRIOS LADRÕES ATUAM EM NOSSOS AEROPORTOS

Um amigo desta coluna informa que viajou a Foz do Iguaçu e dali passou para o lado paraguaio, onde pensando numa festa que terá que realizar em família, adquiriu 6 litros de uísque Buchanan, cumprindo todas as formalidades junto a Alfândega. No dia 11/08 as 15h40m, embarcou de Foz / Brasília no voo 3886 fazendo conexão as 22h34m, seguindo Brasília / João Pessoa. Ao chegar nesta capital já na madrugada do dia 12, verificando que uma de suas bagagens havia sido violada e dali retirado dois litros de uísque se dirigiu O agente responsável da TAM que candidamente informou que infelizmente não podia fazer nada, porque o avião teve conexão em Brasília e que, portanto ele prejudicado procurasse uma delegacia para fazer o registro do desaparecimento. Um país que pretende sediar uma olimpíada e uma copa do mundo pode tolerar que quadrilhas de funcionários ladrões atuem em seus aeroportos? Vamos nos transformar em chacota internacional. 

CARTAXO DEIXA LENILDO E RUMA COM CHARLINHOS

Inicialmente Luciano Cartaxo apoiava Lenildo Moraes para a presidência do seu partido o PT, mas de repente ouvindo os companheiros mudou de rota e resolveu apostar na candidatura de Charlinton Machado e para não ficar nenhum dúvida desse apoio, colocou o seu irmão Lucélio como candidato ao diretório da Capital, na chapa de Charlinton. Na presente disputa já existem cinco chapas concorrentes o que comprova que o clima dentro do PT continua muito ruim, igual a um faroeste caboclo. 

BIRA ESTEVE COM RICARDO, AGRA E AGORA VAI DE CARTAXO

O vereador Bira Pereira, foi eleito pelo PSB e tinha verdadeira adoração pelo seu guru Ricardo Coutinho, com o rompimento de Luciano Agra, deixou Ricardo e seguiu com Agra, sendo massacrado e criticado por todos do Jardim Girassol. Agora quando Agra esperava que o mesmo fosse para o PEN, legenda em que o mesmo se acomodou, eis que Bira resolve aceitar o convite de prefeito Luciano Cartaxo de quem é líder na Câmara Municipal e ingressou no PT. Quem parece que não gostou nadica de nada foi Agra, que sequer compareceu ao evento.
PENSAMENTO:
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca”.(Carlos Drumond de Andrade)

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais