Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA

NEY: MARANHÃO É FICHA SUJA

Ainda repercutindo muito no Estado às declarações do ex-senador Ney Suassuna, dizendo que José Maranhão não pode assumir cargos no Governo Federal, pois a sua ficha estaria suja, por conta do mesmo ter ferido a Lei de Responsabilidade Fiscal ao nomear comissionados acima dos 49% da receita do Estado. Maranhão em resposta a ofensa, bem que poderia dizer que ficha suja é ele Ney, que no passado foi acusado de Sanguessuga, escândalo que inclusive lhe prejudicou na reeleição para o Senado Federal.

WALTER DA LUZ AGORA É DAS ÁGUAS

Walter da Luz é um dos mais talentosos filhos da cidade de Ingá do Bacamarte. Vavá da Luz – apenas para os mais íntimos – consegue a proeza de ser craque na prosa e principalmente no verso, modalidade que extrai o melhor de si mesmo, das suas alegrias e tristezas e produz as suas famosas poesias, que agradam aquelas pessoas mais sensíveis. Walter andou pelo Brasil afora e dirigiu grandes empresas, principalmente na área do turismo, algumas até multinacionais. Como ninguém é profeta em sua terra, ali no Ingá, nunca conseguiu absolutamente nada, mesmo tendo algumas vezes como prefeitos daquela cidade, pessoas da sua família. Agora finalmente o valor de Walter foi reconhecido e o governador Ricardo Coutinho nomeou o mesmo gerente da Cagepa daquele Município, dando assim oportunidade para ele provar que se dando oportunidade a pessoa pode ser profeta em sua terra sim. Walter com os seus conhecimentos como gestor de empresas privadas, onde ninguém engana , foi uma escolha das mais acertadas do novo governador.

MORRE CREUSA NERY   

Faleceu no dia de ontem (16) em sua residência aos 89 anos, depois de longa enfermidade, a professor Creusa Nóbrega Nery, cujo corpo está sendo velado na Empresa São João Batista.A professora Creusa, junto com o seu falecido marido professor Manoel Nery, foram proprietários do extinto Colégio Lins de Vasconcelos e foram responsáveis pela educação de várias gerações de paraibanos, tendo muitos desses alunos se destacado na sociedade paraibana e até mesmo além de nossas fronteiras. Creusa Nery deixa um belo exemplo de dedicação à causa da educação, cujo exemplo deve se perpetuar para as gerações futuras. Creusa Nery deixou vários filhos, dentre lês a musicista e presidente da Academia Paraibana de Música Nereuza Nery.O monsenhor João Eudes Batista, rapaz pobre do interior e que foi aluno bolsista do Colégio Lins de Vasconcelos, inclusive aluno da professora Creusa, será o responsável pela missa de corpo presente, antes do sepultamento no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

NA PARAÍBA ATÉ DEFUNTO RECEBIA SALÁRIO

O secretário de Administração do Estado, Gilberto Carneiro, revelou durante sessão especial realizada nesta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa da Paraíba que 71 servidores prestadores de serviços já falecidos constavam na folha de pagamento e que outras pessoas recebiam salário usando os nomes dessas pessoas. Além disso, outros 44 funcionários que estavam fora do Brasil também eram pagos pelo Executivo Estadual. Para ser mais verdadeiro, o secretário deveria divulgar os nomes dos espertinhos que se encontram no exterior, bem como se os ditos cujos e os familiares dos mortos vão devolver o indevidamente recebido dos maltratados cofres do Estado.

MINISTRO GILMAR MENDES RELATOR DO CASO CÁSSIO

Parece que o inferno astral do ex-governador Cássio Cunha Lima está terminando, com a indicação do ministro Gilmar Mendes, como novo relator do recurso extraordinário, em que o ex-governador tenta no Supremo Tribunal Federal (STF) assumir o mandato de senador.
No último dia 14, o presidente do STF, Cezar Peluzo, havia determinado a redistribuição do processo após o ministro Celso de Mello alegar motivo de ‘foro íntimo’ para não relatar a ação. Como se sabe, o ministro Gilmar Mendes é frontalmente contrário a aplicação da chamada Lei da Ficha Limpa no pleito de 2010.

TSE CONCEDE LIMINAR A DEPUTADO

A propósito da Lei denominada Ficha Limpa, o deputado estadual Marcos Donadon (PMDB) vai retornar a Assembléia Legislativa ainda esta semana. O ministro Marco Aurélio, do TSE, que já havia no STF garantido a posse do irmão do mesmo Natan Donadon (PMDB) na Câmara Federal, agora repetiu a tese ao julgar pedido de liminar apresentado pela defesa do ex-deputado estadual de que a Lei da Ficha Limpa não poderia retroagir para prejudicar nenhuma pessoa.

RODOVIA GOVERNADOR PEDRO GONDIM

A deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) vai se reunir nesta quinta-feira (17), às 10 horas, com o chefe da Assessoria Parlamentar do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Maurício Pereira Malta, para tratar da formalização (com aposição de placa) do nome do trecho da BR-230 localizado entre as cidades paraibanas de João Pessoa e Cabedelo, que passou a denominar-se “Rodovia Governador Pedro Gondim” por força da Lei Federal n° 12.290, de 20 de julho de 2010. A Prefeitura da Capital bem que poderia aproveitar o momento e reformar a praça que leva o nome do falecido governador e que se encontra em péssimo estado de conservação.

MARTA ROCHA A SALVAÇÃO DA POLÍCIA

Depois do escândalo na Polícia do Rio de Janeiro, com prisões e exoneração do diretor geral daquela instituição, o governo nomeou para dirigir a Polícia Civil à delegada Marta Rocha. Mesmo nenhum órgão de imprensa ter tocado no assunto este digitador que vos tecla, recorda que em 1993, ela assumiu o então chamado Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE). Seis meses depois, porém, vivenciou uma situação bem difícil. Um grupo de 14 policiais da cúpula da polícia, 11 deles delegados, foi preso, acusado de receber propina de bicheiro. Entre eles estava Inaldo Júlio Santana, seu homem forte no departamento e também seu namorado. Se a delegada não conseguiu conter as estripulias dos seus subordinados diretos, inclusive do próprio namorado, como vai segurar milhares de comandados no Rio de Janeiro? Como diria o falecido jornalista Luiz Otávio: “O que me lasca é esta minha memória”.

MILANEZ NA OPOSIÇÃO

O vereador Fernando Milanez assegura que vai permanecer na oposição ao prefeito Luciano Agra e consequentemente ao Governador Ricardo Coutinho. Como diria um bom cortador de bodes, vamos por partes: Primeiro não se tem nenhuma noticia que o edil foi convidado para integrar a base do prefeito e depois vai ser muito difícil Milanez tecer criticas a atual gestão, pois durante longo quatros anos, tendo como prefeito Ricardo Coutinho e Luciano Agra como uma espécie de Primeiro Ministro, Milanez permaneceu ocupando um alto cargo de confiança na Prefeitura sem dar um grito, um pio, um muxoxo ou até mesmo um sussurro contra Ricardo ou contra Luciano. Se fizer agora, vai soar falso sim.

ESCREVE O LEITOR

A propósito da nota que postei neste espaço, sobre um processo visando anular a nomeação do conselheiro Fernando Catão, recebo email de Walter Paiva, a partir deste ponto: “Caro amigo MARINHO gostaria de saber de vc, como fica a situação de ARTHUR CUNHA LIMA no T.C.Eum forte abraço.Ora, o caso de Artur é bem diferente, pois quem o nomeou foi o ex-governador José Maranhão e portanto não existiu nenhum nepotismo. Arthur segue tranqüilo.

REUNIÃO DO BLOCO DOS PALHAÇOS

Edval Toscano Varandas, o Broto, convida os componentes do Bloco dos Palhaços, para uma reunião nesta sexta-feira 18 as 20:00 horas no Convívio Bar, localizado a Rua Antonio Lira em Tambaú. Segundo Broto a ordem é alegria geral e muito frevo.

Esta coluna é publicada em sete portais e no (http//:www.blogdopedromarinho.com)