Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Papo d‘ squina ( Com Pedro Marinho)

EMPRESÁRIO DENUNCIA DEPUTADO ARNALDO MONTEIRIO POR ASSÉDIO SEXUAL
O empresário Onio Manoel Lira fez uma grave denúncia contra o deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC). Segundo o denunciante o parlamentar cometeu assédio sexual contra sua namorada cujo nome não foi revelado, que é servidora contratada da Prefeitura de Esperança, no Brejo paraibano. Em uma rádio da cidade, o empresário relatou o caso. De acordo com ele, o assédio começou logo após ele e a namorada participarem de um lançamento de um livro na Câmara Municipal em que o deputado estava presente. Ele contou que depois de ver a namorada dele, o deputado passou a frequentar a escola onde ela trabalha “com a desculpa de estar vistoriando a obra” do local. Ainda segundo ele, o deputado teria ameaçado e assediado a professora pelo Facebook.
EMPRESÁRIO DENUNCIA DEPUTADO ARNALDO MONTEIRIO POR ASSÉDIO SEXUAL II

Ele garante que tem todo o conteúdo impresso e salvo, mas não revelou detalhes da conversa. “Ele começou a fazer propostas e declarações impublicáveis. Mas se desejarem eu apresento a cópia impressa de toda conversa com o assédio”, disse. No passado o deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC) foi agredido durante uma festa de Carnaval na cidade de Esperança, sua principal base eleitoral e teve também no ano de 2015 os seus direitos políticos suspensos por oito anos pela Justiça Federal por improbidade administrativa, em razão de problemas em três processos licitatórios, quando foi prefeito da cidade de Esperança. O empresário revelou ainda que sua namorada em razão da denuncia foi até ameaçada de demissão dos quadros da Prefeitura. Se verdadeiras as acusações além da questão de flata de decoro o parlamentar poderá ainda ser penalizado com salgada indenização a ser paga a jovem assediada.

OS CINCO MILHÕES DE ACESSOS DO BLOG

Há cerca de sete anos, retomei a atividade jornalística que havia abandonado há pelo menos três décadas, em razão de ser uma atividade de risco, não apenas pelos inimigos que inevitavelmente se adquire no dia a dia, em razão das criticas e denuncias que se divulga, mas principalmente por conta dos sempre baixíssimos salários, que não permitiam a sobrevivência, principalmente naquela época. De volta ao batente sem querer ser empregado de ninguém, criei no ano de 2009 o blog que leva o meu nome e fiz questão de ficar fora de qualquer patrocínio oficial das três esferas de poder, pois só assim tal espaço estaria completamente livre para fazer a critica construtiva sem temer nenhum tipo de represália. Talvez em razão de ser essa trincheira independente, o blog nesta semana alcançou para minha alegria cinco milhões de acessos, certamente de internautas cansados de certos órgãos de informação, muito atrelados aqueles que lhe financiam. Vamos continuar sendo esse espaço livre e do fundo do coração, agradeço a marca que coloca o blogdopedromarinho.com dentre os mais acessados do Estado da Paraíba, conforme pesquisa publicada dias desses.
O DESCASO COM OS NOSSOS LOGRADOUROS

A começar pelo próprio Largo do Ponto de Cem Réis e suas ruas adjacentes, como Duque de Caxias e Miguel Couto, o abandono dos nossos logradouros salta aos olhos, até mesmo daqueles mais desatentos. O prefeito Luciano Cartaxo, além da construção e reformas de algumas creches, mirou o foco de sua gestão praticamente na intervenção do Parque Solon de Lucena, mais conhecida como Lagoa, cuja obra levou quase todo seu mandato, num custo de quase R$ 40 milhões e que depois de entregue já apresenta falhas gritantes, como a ciclovia se derretendo com a pintura toda se soltando e rachaduras no arremedo de píer colocado lá na Lagoa. O que chama mais a atenção daqueles que gostam da cidade é realmente o abandono de nossas praças, como a Praça da Estação Rodoviária, Praça Antônio Pessoa em Tambiá, Praça Pedro Américo defronte ao próprio Paço Municipal, Praça Antônio de Pádua Carvalho antiga Socic, Praça do Automóvel Antigo em Manaíra, todas as Praças do Bairro Castelo Branco, como também dos Bairros Pedro Gondim e Jardim Luna.
O DESCASO COM OS NOSSOS LOGRADOUROS II
A situação mais vexatória, porém acontece na Praça Pedro Gondim, no Bairro da Torre, cuja posição estratégica choca a todos que passam por ali, pois além do fragrante abandono, até mesmo um morador de rua desde o início do atual mandato de Luciano Cartaxo, resolveu fazer daquele espaço moradia, armando barraca e tudo. È evidente que os secretários municipais e o próprio prefeito Cartaxo, bem como a sua legião de assessores, passam por ali quase diariamente o que torna inexplicável o abandono daquele logradouro que não recebe há muito tempo uma simples processo de corte dos arbustos que crescem e ultrapassam os canteiros bem deteriorados.

FUBA FALA SOBRE AS OBRAS DA LAGOA

A propósito dos desmandos cometidos na intervenção realizada no Parque Solon de Lucena, vale a pena repercutir a indignação do vereador Fuba publicada no Facebook. : Eduardo Fuba a partir deste ponto: “O Parque Solon de Lucena infelizmente será uma obra que ficará marcada pelos absurdos feitos pela gestão municipal. Não bastou a denúncia da Controladoria Geral da União sobre o desvio dos recursos, cerca de R$ 10 milhões, o túnel que não pode ver uma chuva que transborda no meio da rua, os ipês históricos arrancados, a obra entregue totalmente diferente do que foi apresentado para população, agora constatamos que o material utilizado não aquentou alguns dias de sol e chuva”. Fuba ainda escreveu que ele Cartaxo faz uma “gestão de maquiagem” mais uma vez se confirma: “Tudo pintadinho, bonitinho e ajeitadinho. Bastaram poucos dias de uso e os problemas começaram a aparecer. Não dá para colocar a culpa no clima ou no uso feito pela população. Aquela pista precisa estar preparada para as diversas práticas esportivas e para as diversas mudanças climáticas. Se já está descascando, a culpa é somente, e apenas, dos responsáveis pela obra, no caso a Prefeitura”.

SEGURADORA VÃO A JUSTIÇA COM MEDO DE EXTORSÃO DE MEMBROS DA CPI, CUJO RELATOR É WEELINGTON ROBERTO
A classe política realmente perdeu toda e qualquer credibilidade, tanto que duas entidades sindicais ligadas às empresas de seguro privado ingressaram no Supremo Tribunal Federal (STF) com mandado de segurança por temerem extorsões na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do DPVAT, instalada na Câmara Federal e que tem como relator, o deputado paraibano Wellington Roberto (PR). Dois grupos brigavam para indicar os principais membros dessa CPI de um lado Eduardo Cunha e do outro o atual presidente da Câmara Valdir Maranhão, tendo Cunha levado a melhor e indicado os seus apadrinhados. As seguradoras resolveram tomar essa decisão diante de relatos do uso de comissões parlamentares de inquérito para achacar empresários. Ao ser criada semana passada, a CPI despertou súbito interesse de aliados de Cunha, de um lado, e do presidente interino Waldir Maranhão (PP-MA), de outro. A ala de Cunha acabou vencendo o embate e emplacou Marcos Vicente (PP-ES), ligado à CBF, na presidência. A relatoria ficou com Wellington Roberto, que também não tem qualquer atuação na área de trânsito. As entidades provocaram o Supremo, alegando que temem serem alvos de achaques.

COM VÁRIOS DEPUTADOS LICENCIADOS ARTHURZINHO CUNHA LIMA ASSUME COMO DEPUTADO
O deputado estadual Buba Germano (PSB) se licenciou do mandato nesta terça-feira (21) por 130 dias. Com a saída dele, o vereador de Cabedelo, Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), retorna à Assembleia Legislativa. Arthurzinho já assumiu a titularidade do mandato em duas ocasiões. A primeira delas, em julho de 2015, com o afastamento para tratamento de saúde do deputado Jeová Campos, por 121 dias, e depois, por causa da licença de João Henrique, pelo mesmo motivo e período. Sei não, mas todas as vezes que as contas da gestão de Ricardo Coutinho estão sendo examinadas, coincidentemente ou não, Arthurzinho Cunha Lima assume vaga na Assembleia Legislativa, nem que para isso seja preciso adoecer vários parlamentares. Cala-te boca.
RICARDO BARBOSA TAMBÉM DEIXA ASSEMBLEIA

Por falar em licença, o próximo a deixar a Casa de Epitácio Pessoa será o deputado Ricardo Barbosa, assumindo a sua vaga o vereador Raoni Mendes, abrindo espaço para a primeira suplente Sandra Marrocos que deixa cargo no primeiro escalão do governo RC e parte para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa, esperando desta feita obter êxito em razão do trabalho feito na a´rea social do Governo.
BIRA DELGADO E AERIC VIDAL HOJE NO BARRIL 21

Hoje 23, nesta quinta-feira teremos no Barril 21, grande noitada do mais puro e autentico forró do Nordeste, Com Bira Delgado & Sanfoneiro Ivan Martins e também Aeric Vidal & Forró Pesado. Um evento com artistas dessa qualidade, realmente se torna imperdível, dai é esperado um grande público, razão pela qual é importante que se adquira logo os ingressos que já se encontram a venda em vários locais, bem como no próprio Barril 21.Bira Delgado e Aeric Vidal, Ivan Martins e Banda Forró Pesados dispensam comentários, pois já são artistas consagrados junto ao público que gostam do autentico forró. Realmente imperdível.
LUCAS DE BRITO PROPÕE MEDIDAS DE COMBATE AO ASSÉDIO NOS ÔNIBUS DA CAPITAL
Com o objetivo de coibir o assédio e o abuso sexual no interior dos
veículos de transporte público coletivo, em João Pessoa, o Vereador
Lucas de Brito (PSL) apresentou um Projeto de Lei que está em tramitação na Câmara Municipal de João Pessoa. A matéria, que também contou com a colaboração do Programa “Aprendiz de Vereador”, propõe que as empresas de transporte coletivo realizem ações educativas e preventivas ao assédio e à violência contra a mulher, sofridos no interior dos ônibus. Dentre as ações propostas estão: a divulgação de cartilhas com informações sobre o assédio e o abuso sexual, inclusive o procedimento para realizar a denúncia; promover treinamento para os funcionários que trabalham nos ônibus, com foco na orientação sobre como lidar em casos de assédio e de abuso sexual no interior dos veículos; além de encorajar as vítimas a denunciarem os agressores. O Projeto também prevê multa de 50 (cinquenta) UFIR’s/JP, aproximadamente R$ 1.600 (mil e seiscentos reais) às pessoas que realizarem a prática de assédio ou de abuso sexual no interior dos veículos de transporte público coletivo municipal, ou violarem, de qualquer forma, os dispositivos da norma. A multa é dobrada em caso de reincidência.

MESMO PRESIDINDO O SOLIDARIEDADE, AO APOIAR DINALDINHO EM PATOS, BENJAMIN MARANHÃO NÃO TEM SE MOSTRADO SOLIDARIO COM A IRMÃ OLENKA

A política é um jogo de xadrez bem complexo e também um campo fértil para traições até mesmo entre parentes. Para surpresa de todos, o deputado Federal Benjamim Maranhão que preside o Partido Solidariedade na Paraíba resolveu apoiar a reeleição de Dinaldinho Wanderley na cidade de Patos, que tem como adversário o deputado estadual Nabor Wanderley, que se ganhasse em outubro próximo garantiria a Olenka Maranhão hoje primeira suplente a titularidade do mandado na Casa de Epitácio Pessoa. Poxa mesmo presidindo o Solidariedade Beija não tem se mostrado solidário com a sua irmã Olenka.

QUEIMANDO-SE EM ÁGUA SUJA – VIRGOLINO DE ALENCAR

Interessante a conceituação dos discípulos que têm o poder como seita. Afirmam eles que denúncia sobre irregularidades cometidas em eleições passadas caem no vazio e o povo não se lixa para isso e esquece rápido. Nas entrelinhas estão, na cara de pau, dizendo: podem roubar, assaltar os cofres públicos, usar a máquina para comprar votos, porque as denúncias não chegarão a nada. Estão enganados. As denúncias estão levando muita gente para o xilindró, razão da chorumela dos discípulos quanto aos julgamentos que chegaram a resultados positivos. E denúncia não tem o objetivo de atingir o eleitor. É exercício da cidadania, da cobrança moral de quem não compactua com a safanagem. É nesse engano que muita gente está escorregando, perdendo o equilíbrio, e quando se dá conta está com a polícia federal metendo-lhe no camburão para conduzi-lo à Papuda ou à prisão do Paraná. Nesse contexto, é certo, está faltando o melhor desfecho: a prisão do Chefão e seu alto staff. Porém, quem brinca com água suja, termina se queimando, já disse um filósofo paraibano na sua forma popular e canhestra de ver as coisas. Com um certo fundo de verdade.

300 PICARETAS – LOURDINHA LUNA

A frase histórica do ex-presidente Lula, em que qualificou como PICARETAS AOS 300 DEPUTADOS, inspirou a modinha carnavalesca aos ” PARALAMAS DO SUCESSO. Com letra e música de autoria de HERBET VIANA que nasceu em João Pessoa e descende de TEREZINHA LEMOS, de família areense. O titulo da canção é tem como acréscimo o nome do dono da sentença. – “LUIS INÁCIO (300 picaretas)” que cita também o ESCÂNDALO DOS ANÕES DO ORÇAMENTO, com destaque para o deputado JOÃO ALVES, líder do BAIXO CLERO, na conquista de propinas, para incluir obras do interesses de TERCEIROS na LEI ORÇAMENTÁRIA na Câmara dos Deputados. Em 1993 na tentativa de chegar ao ALVORADA, LULA visitava o Nordeste e indagado como via o CONGRESSO NACIONAL, a resposta foi rápida e certeira. “Há os que trabalham, mas a maioria acima de é de “300 é de picaretas.” Lula ao ser recebido com tapete vermelho em cerimônia no Senado e na Câmara retribuiu com discurso oposto ao de 20 anos atrás. Na hora pronunciou uma oração em defesa da atividade legislativa e contrário à negação da política. “Não tem nada mais nobre do que o exercício de um mandato parlamentar”, disse, na solenidade de entrega da medalha “Suprema Distinção” na Câmara dos Deputados. Agora o apodo é uma mão na luva.

NO BRASIL PODE TUDO, SÓ NÃO PODE MESMO SER XINGADO DE ESTUPRADOR E REVIDAR À ALTURA – WILMAR UCHOA

Invadir propriedades rurais não é crime! -Obstruir rodovias não é crime!-Queimar e destruir plantações não é crime! -Esquartejar gados alheios não é crime!-Saquear lojas não é crime!-Aliciar crianças em escolas não é crime!-Financiar obras estrangeiras com dinheiro público não é crime!…mas, ser xingado de ESTUPRADOR, e REVIDAR à altura é CRIME! É muita HIPOCRISIA, senão, coisa PIOR!
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.