Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D”SQUINA (com Pedro Marinho)

ADVOGADOS PRESOS JÁ ESTÃO LIVRES, LEVES E SOLTOS

 

 

Nem mesmo “esquentaram” as celas onde foram colocados e os três advogados presos por participar de um esquema de fraudes na obtenção do seguro DPVAT foram liberados na noite desta sexta-feira (15).Eles estavam no Centro de Ensino da Polícia Militar desde a quinta-feira (14) quando foram detidos pela Polícia Federal depois da operação Sinistro.O pedido de revogação de prisão preventiva foi interposto pelos advogados Antônio Teodósio da Costa Júnior e Cintia Cordeiro foi aceito pelo juiz titular da 2ª vara federal, Alexandre Luna Freire. Para defesa existiam elementos nos autos do processo que sugeriam que não é de competência da justiça federal o julgamento desse caso, mas sim da estadual. Compreensão que foi seguida por Freire.. Pior é que tais pessoas que sequer tiveram os nomes revelados vão tranquilamente retornarem ao convívio social, freqüentarem os melhores lugares sem que pese nada contra eles, ou seja, quem se ferrou mesmo foram aqueles incautos enganados por esses profissionais, que devem agora mais do que nunca acreditaram que no Brasil o crime compensa, principalmente quando surrupiam R$ 30 milhões de reais e sai tranquilamente pela porta da frente do presídio,como se nada tivesse acontecido. Coisas do Brasil.

 

 

 

 O SOFRIDO CAMINHO DE LUCIANO CARTAXO E OS PETISTAS LIGADOS AO DEM    

 

O candidato petista Luciano Cartaxo vem há meses quebrando lanças para se firmar como candidato de sua legenda. Primeiro lutou na convenção quando as duras penas conquistou a maioria dos votos dos convencionais, mesmo sofrendo resistência de um pequeno grupo que ao longo dos anos aprendeu a gostar de cargos e dos tapetes vermelhos do Palácio da Redenção. Superada a traumática faze, eis que a as direções nacionais do PT e PSB se reúnem em São Paulo na próxima semana – dia 25 – para tratar sobre o assunto eleição. Diz-se que acima da eleição de João Pessoa existem interesses da presidente Dilma, do ex-presidente Lula e do governador Eduardo Campos (PSB) em outros municípios e a capital dos paraibanos entraria como moeda de troca. A negociata existe e teme-se que decisões que vêm de cima para baixo transformem candidaturas já consolidadas em nada, a exemplo da consagrada pelos petistas do deputado Luciano Cartaxo.

 

 

O SOFRIDO CAMINHO DE LUCIANO CARTAXO E OS PETISTAS LIGADOS AO DEM II

 

Resta, entretanto, um consolo para que a candidatura do petista se mantenha firme e forte, que é uma resolução da Executiva nacional que orienta nome próprio nos municípios com mais de 200 mil habitantes. Aqui em João Pessoa o difícil vai ser “engolir” a desculpa desse grupelho do PT em ainda tentar caminhar junto com o PSB depois que os Democratas apontaram o vice dos Democratas na chapa de Estelizabel Bezerra.Um partido que a vida inteira foi demonizado pelos petistas que entendiam que tal legenda que outrora foi o PFL , na verdade se trata de uma legenda oportunista, fisiologista e que sempre anda em busca do poder.Pior é que o candidato apresentado Eithel Santiago nada somará em termos de votos, pois realizou uma desastrada administração na SSP-Pb, tanto que ao deixar aquela pasta os delegados de polícia se postaram de costas a sua passagem pelo corredor em direção a porta de saída.Foi realmente uma vergonha e lamentável  final de gestão.  

 

CARLOS DUNGA PODE SE TORNAR DEPUTADO OU SENADOR EM OUTUBRO PRÓXIMO

 

A situação do ex-deputado Carlos Dunga é no mínimo inusitada, pois  mesmo sem ser candidato em outubro próximo pode se tornar senador ou mesmo deputado estadual. O fato é que o mesmo depende tanto da eleição de Campina Grande como da eleição de João Pessoa. No caso de Campina com a vitória de Daniela Ribeiro o mesmo herdaria um mandato de dois anos como deputado estadual e no caso de Cícero aqui nas capital assumiria o Senado por dois anos.

 

 

 JAMPA NÃO QUE QUER JAPA

 

 

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSC, o médico cardiologista Ítalo Kumamoto declarou, que há possibilidade dele abrir mão da cabeça de chapa na disputa pela prefeitura da Capital para ser o vice na chapa de outro partido. De acordo com o socialista Cristão, na próxima segunda feira “tudo será definido”. Italo Kumamoto explicou que o PSC encomendou uma pesquisa de consumo interno para avaliar o desenho de sua pré-candidatura na briga pela prefeitura da Capital. Segundo o cardiologista, o estudo é quem vai determinar se ele continua ou não na disputa encabeçando a chapa socialista cristã. Mesmo com o slogans ‘Jampa quer Japa’         parece que irremediavelmente o japonês vai ter que recolher as armas, pois tudo leva a crer que tal candidatura na verdade foi lançada apenas para obter “negociações’ com outras legendas.

 

 

TAVINHO PARA VICE DE JOSÉ E O PULO NO ESCURO

 

Tavinho depois de se colocar como segundo suplente do senador Vital do Rego, tomou gosto pela coisa e agora deseja ser vice do ex-governador José Maranhão na disputa para a Prefeitura da capital. Sem querer ser advogado do diabo, no último pleito, quando todos os institutos de pesquisa anunciavam José Maranhão como eleito governador do Estado o deputado  Rodrigo Soares, que tinha uma reeleição tranqüila para deputado quebrou lanças para ser o vice de José Maranhão e ao se abrir as urnas o dito cujo decepcionado verificou que tinha feito um péssimo negócio e amarga até hoje a infeliz escolha que fez. Com o aumento de quase uma dezena de cadeiras na Câmara Municipal Tavinho em tese teria uma reeleição tranqüila, porém optou por um tiro no escuro. Vamos esperar para ver.

 

 

 TOINHO DO SOPÃO SE COMPARA COM CHICO XAVIER E MADRE TEREZA DE CALCUTÁ

 

O pré-candidato a prefeito de João Pessoal, o deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) disse,  que quer deixar sua marca na história paraibana assim como Chico Xavier e Madre Tereza de Calcutá marcaram a história brasileira. O homem além de confuso é acima de tudo pouco modesto e presunçoso pois se comparara com vultos verdadeiramente santos, que ele Toinho ainda vai ter que tomar muita sopa para chegar aos pés dos mesmos.O bom mesmo é que o PTN desse legenda para Toinho pois ai seria um verdadeiro noves fora, para saber se o dito cujo realmente tem votos, ou a última eleição foi apenas uma brincadeira do eleitorado.

 

 

A FALA DE CICERO LUCENA E A INCOERÊNCIA

 

Realmente chega a ser hilário o senador Cícero Lucena utilizando o horário político para criticar o caos no trânsito de João Pessoa, alegando o mesmo que as autoridades municipais não adotaram providencias para o futuro, daí a dificuldade que passa hoje os pessoenses. Ora, ora, ora o senhor Cícero Lucena passou longo oito anos na Prefeitura num passado bem recente e ao que se saiba jamais se lembrou de ampliar nossas vias, ou mesmo de adotar esses tais transporte de massa que tanto fala nas suas aparições. Se tiver uma pessoa que não pode falar em dificuldades no trânsito é Cícero Lucena, pois tal pregação soa inteiramente falsa, pois o mesmo teve oportunidade de fazê-lo e necas e pitibiribas. A propósito de Cícero. o mesmo publicou no último domingo encartado no Jornal Correio da Paraíba, um suplente eleitoreiro com 20 páginas falando da sua atuação no Senado. Espera-se que tal peça não tenha sido confeccionado com o dinheiro da tal verba indenizatória,  ou seja aquele recurso aquele pago por nós pobres contribuintes.

 

 

 EX- SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VAI PROVAR INOCÊNCIA E PROCESSAR GILVAN FREIRE

 

O ex-secretário estadual de Educação, professor universitário Afonso Celso Scocuglia, garantiu que “todas as pontuais irregularidades detectadas na aquisição de kits escolares, à época em que eu exercia o cargo, estão sendo sanadas pela empresa fornecedora do material, após minha solicitação e termo de ajustamento, assinado pela própria empresa, Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado e Secretaria de Estado de Educação”. Scocuglia acrescentou que “cópias do termo de ajustamento estão publicamente disponíveis”. O ex-secretário enfatizou que “o importante é que não haja nenhum prejuízo para o Estado e para isso estou empenhado diuturnamente”. Afonso esclareceu que vai processar o ex-deputado Gilvan Freire que o chamou de gatuno. Difícil é  acreditar que Gilvan um advogado dos mais experimentados fosse fazer uma denúncia dessa gravidade, sem ter em mãos os documentos comprobatórios. O Ministério Público bem que poderia imediatamente tentar apurar tais fatos.

 

a coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com