Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPAO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

ESTADO VAI PUBLICAR NOMES DOS FANTASMAS

O Secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado, Luzimar Martins, informou que os nomes de todos os “mortos e marajás” que recebiam altos salários no governo Maranhão III serão revelados ainda esta semana. “A lista está sendo preparada e será entregue ao secretário de Comunicação Nonato Bandeira, que no momento oportuno, provavelmente ao longo desta semana, convocará a imprensa”. É bom que tal aconteça, pois o ex-secretário Roosevelt Vita disse que tal informação era mentirosa.

OS ASSALTOS CONTRA AUTORIDADES

No último fim de semana, duas ocorrências policiais forma determinantes para se constatar que a violência e a criminalidade passaram realmente dos limites em nosso Estado. O primeiro caso foi a invasão da residência do genitor da secretária Aracilba Rocha em plena festa de aniversario do proprietário da casa. O segundo fato foi o assalto sofrido pelo filho do próprio secretário de Segurança Pública nas proximidades do Espaço Cultura. Sem querer o sargento Denis que é sub-secretario da Secretaria de Administração Penitenciária, soltou a informação que a principal falta de motivação de nossas policiais é a importação de um secretário pernambucano. Concordo com o experiente militar, realmente fica difícil trabalhar sob as ordens de um gestor, que além de não conhecer o efetivo, não conhece as cidades, os bairros e sequer sabe o nome da rua onde fica a sede da sua própria secretaria.

A VIATURA NA PRAIA

A viatura 387 da Polícia Civil é vista diariamente na garagem de uma casa vizinha a Construtora Hema, em Manaira, ou seja, todas as noites, inclusive no final de semana tal viatura fica ali na garagem, sem ser utilizada para atender a população. Pelo visto quem utiliza a mesma deve ser alguma autoridade na instituição, por uma razão muito especial, na data de ontem por volta das 09h00min da manhã, ou seja, em pleno expediente a viatura se encontrava estacionada na citada residência, como seu condutor não tivesse nenhuma pressa em se dirigir ao trabalho.

JOÃO DANTAS E A HOMENAGEM

Pouco a pouco a nossa história vem sendo reescrita. O vereador, Adones Júnior (PMDB), apresentou um projeto de lei, solicitando que o jornalista e advogado, João Dantas, responsável pelo tiros que mataram João Pessoa, seja homenageado com o nome de uma rua na cidade de Santa Rita, sendo a matéria aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Marcus Odilon.O vereador Adones autor da homenagem revelou que Dantas foi um personagem importante da História Brasileira, além de “ter sido assassinado covardemente na Casa de Detenção do Recife, em Pernambuco, por 8 revolucionários, ao lado de seu primo que era inocente”.

A PERGUNTA DE VAVÁ

Vavá da Luz no seu blog fez a pergunta que vale a pena ser lida e também uma reflexão: “Se você tivesse um patrimônio de mais de R$ 15 milhões, 30 mil cabeças de gado, e quase 80 anos de idade, ficaria atrás de um cargo público ou iria curtir, do alto de sua experiência, a vida?”.

A MORTE DE JOSÉ GONÇALVES

Há cerca um mês que nos deixou foi José Gonçalves ou Pedro de Lara como era mais conhecido, seja pelo seu temperamento agitado e ate mesmo pela aparência física com o falecido artista. José Gonçalves na gestão de Carneiro Arnauld na Prefeitura de João Pessoa na condição de suplente do PMDB chegou a assumir o mandato na Casa de Epitácio Pessoa. O estranho é que mesmo ocupando posição de destaque em nossa sociedade, a morte do mesmo passou totalmente ignorada pelos nossos órgãos de imprensa, pelo PMDB seu partido e pela Câmara Municipal.

ESCREVE A LEITORA

Escreve a leitora rondoniense Eliceia Muniz, a partir deste ponto: “Tenho uma dúvida, qto a minha situação.Fui contratada no regime CLT como professora por 1ano, depois me tornei estatutária em 08/08/88.E em 1992, no governo Piana pediu demissão voluntária, mas nunca recebi nada e nem eles me deram uma posição qto a minha situação, Ai vai a minha pergunta,será que tenho alguma chance de voltar ao trabalho? atualmente trabalho desde 1998 como professora concursada na pref de Ouro Preto do Oeste RO. Ficarei muito feliz se vc puder me ajudar. Obrigada”.

BENJAMIM CITADO COMO SANGUESSUGA

Depois de quatro anos sem assumir postos importantes, João Paulo comandará o principal colegiado da Casa. Além dele, Benjamin Maranhão (PMDB-PB), Heleno Silva (PRB-SE), Jorge Pinheiro (PRB-GO), Josué Bengston (PTB-PA) e Nilton Capixaba (PTB-RO), todos envolvidos no escândalo dos sanguessugas, também conseguiram retornar à Câmara dos Deputados para tentar a reabilitação política

CORREGEDOR APOIADO POR SEVERINO CAVALCANTI

Por falar em Câmara Federal, o pernambucano Severino Cavalcanti, que presidente daquela Casa de Leis e que foi derrubado por recebimento de propina, confessou que andou pedindo votos para o novo o corregedor daquele poder. Disse Severino: “Ele não se mete em negociata.” Para o bem do seu afilhado, Severino com tal ficha corrida, bem que podia evitar tal comentário.

Esta coluna é publicada em sete portais e no (http//:www.blogdopedromarinho.com)