Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Pámela Bório recebe prêmio pela sua atuação em ações sociais

A atuação da jornalista e primeira-dama do Estado, Pámela Bório, à frente de ações sociais – como na direção do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) e como gestora do Programa de Artesanato Paraibano – lhe rendereu o Prêmio Heitor Falcão, criado pelo jornalista e publicitário Abelardo Jurema Filho, que tradicionalmente homenageia personalidades que se destacam em suas funções.

A solenidade ocorre na noite dessa sexta-feira (31), no Hotel Tambaú, em João Pessoa, com a participação de representantes das áreas de comunicação, empresarial, artística e intelectual da Paraíba. Também foram homenageados a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, e o gestor da Companhia Docas na Paraíba, Wilbur Jácome, entre outras personalidades.

Pâmela Bório disse que a homenagem é um estímulo à sua atuação à frente das ações sociais e também à carreira jornalística que exerce há dez anos, cinco dos quais na Paraíba: “É uma emoção muito grande ver esse reconhecimento”, declarou.

Resultados

Pâmela comemora os resultados obtidos no Cendac, que este ano já entregou mais de 2,5 mil certificados em cursos de capacitação, e no Programa de Artesanato, pelo sucesso alcançado a cada Salão do Artesanato onde as vendas têm alcançado novos recordes.

A primeira dama do Estado revela que até o final do ano o Estado terá impulsionado quatro equipamentos importantes para o setor de artesanato: o Centro de Artesanato de Tambaú, que já foi restaurado e entregue recentemente, e a casa do Artista Popular, o Mercado de Artesanato Paraibano e a Casa do Artesão, que passarão por reformas.