Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PADRE SOB SUPEITA DO MINISTERIO PUBLICO

           
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) deve concluir no próximo ano o procedimento investigatório sobre um suposto caso de pedofilia em João Pessoa apresentado pela Arquidiocese da Paraíba. Segundo informações do promotor distrital de Mangabeira, Guilherme Barros, o padre suspeito de estar envolvido na prática criminosa está morando fora do Estado e ainda não foi notificado oficialmente pelo MPPB.
 
Ainda de acordo com o promotor de Justiça, a suposta vítima, um adolescente de 14 anos, e a mãe dele já foram ouvidos pela promotoria. Eles prestaram depoimento e confirmaram as denúncias. “O representante da Igreja Católica também foi ouvido informalmente, mas o religioso apontado como autor do crime de pedofilia ainda não foi notificado porque passou a morar em outro Estado”, pontuou Guilherme Barros.
 
O promotor evitou detalhar o que já foi apurado nas investigações por se tratar de um caso onde a vítima é um adolescente. Confirmou ainda que o caso só será concluído em fevereiro do próximo ano, após o retorno do recesso de fim de ano. Ao final do procedimento investigativo, o Ministério Público deverá decidir se apresentará denúncia contra o religioso ao poder judiciário.
 
O suposto caso de pedofilia foi denunciado ao Ministério Público da Paraíba pelo arcebispo dom Aldo Pagotto, em agosto deste ano. Na edição de ontem, o Diário Oficial do MPPB publicou a portaria de número 01/2013 na qual relatava que em 28 de setembro deste ano foi instaurado um procedimento investigatório criminal para apurar as denúncias apresentadas pela Arquidiocese da Paraíba.
 
Jornal da Paraíba