Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PADRE EDVALDO, BOM DE BRIGA :Moído, prefeito e padre ‘duelam’ sobre autoridade, trocam farpas e promovem queda de braço na terra dos Abacaxis

Moído: prefeito e padre ‘duelam’ sobre autoridade, trocam farpas e promovem queda de braço na terra dos Abacaxis

A cidade de Sapé localizada na Zona da Mata paraibana, que é conhecida como a Terra dos Abacaxis é palco de mais um episódio que se tornou folclórico e envolve uma queda de braço entre dois lideres no município: o político e o religioso.

PB Agora tomou conhecimento de que o clima é de acirramento entre o prefeito Roberto Feliciano (PSB) e o padre Edvaldo. Tudo por conta da postura do prefeito que tentou retaliar o padre Edvaldo por não rezar na sua cartilha e centrou fogo numa festa tradicional de Sapé, as comemorações alusivas a padroeira da cidade Nossa Senhora da Conceição, que está sendo feita de maneira improvisada por conta do embróglio envolvendo o prefeito Roberto Feliciano e o padre Edvaldo.

Segundo o vereador oposicionista Jojó (DEM), os admiradores da festa de Nossa Senhora da Conceição, que tradicionalmente tinham um espaço reservado em frente à igreja para frequentar as barracas, levar as crianças para o parque e assistir a missa campal, veem um espaço que foi utilizado por diversas gestões ser prejudicado por conta de embates políticos.Nossa reportagem também soube, que o nível de distanciamento entre o padre e o socialista é tão grande que se quer o prefeito compareceu a solenidade de asteamento da bandeira para oficializar o inicio das festividades na cidade, tendo determinado que o seu vice-prefeito Edson do PT o representasse.

“Diversas crianças estão se arriscando, por que o prefeito não quis fazer o isolamento do trânsito para que a festa fosse realizada com tranquilidade, o risco é enorme e a quantidade de automóveis é muito grande. É um absurdo essa queda de braço que só faz prejudicar a nossa população que não pode assistir a missa com tranquilidade por conta do barulho dos carros e o risco de acidentes, pois uma criança que brinca no parque pode ser vítima”, desabafou o parlamentar.

Conforme relato do vereador Jojó, a guerra santa já foi parar na Justiça, pois advogados da Diocese já ingressaram com uma ação para que o prefeito discipline o trânsito e atenue os transtornos promovidos pela mudança.

PB Agora também tomou conhecimento de que o padre Edvaldo e o prefeito Roberto Feliciano já teriam se sentado para tentar um consenso, porém Roberto teria dito ao padre que quem manda em Sapé é ele, desabafo feito pelo padre durante missa esta semana.Sabe-se que as comemorações da festa da padroeira de Sapé irão até o próximo domingo (8), enquanto isso o prefeito e o padre continuam em rota de choque e a grande prejudicada continua sendo a população que acompanha perplexa um mau exemplo dado por figuras que deveriam servir de exemplo de civilidade para o restante da sociedade.

A final de contas todos perdem quando um padre e um prefeito decidem duelar publicamente.Sapé convive e tenta descascar mais um abacaxi. Apelido muito bem empregado a um município que tem tido muita falta de sorte com os gestores públicos, sendo válido lembrar que o ex-prefeito João da Utilar chegou a ser preso na Operação Pão e Circo da Polícia Federal.


Henrique Lima/Márcia Dias 

PB Agora