Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Padastro de Rebeca é suspeito e mãe de Rebeca diz que ele é um psicopata.

Padastro de Rebeca é suspeito de autoria intelectual, revela promotora 

A Polícia Civil da Paraíba pediu a prisão do padrasto de Rebeca Cristina, 15 anos, como suspeito de ser o mentor intelectual do assassinato da adolescente, em 11 de julho de 2011. A informação foi confirmada pela promotora, do 1º Tribunal do Júri da Capital, Artemires Leal.

A promotora negou o pedido de prisão, alegando que o Ministério Público da Paraíba não está convencido do envolvimento do suspeito no caso. Segundo ela, ainda faltam elementos que liguem Edvaldo Soares da Silva, ao executor do crime.

Ontem, mais uma vez, o padrasto de Rebeca foi ouvido pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos,  a pedido do Ministério Público.

A estudante Rebeca Cristina, de 15 anos, foi encontrada morta com vários tiros na cabeça na tarde do dia 11 de julho de 2011, na Praia de Jacarapé, em João Pessoa. Ela teria saído de casa às 7h para assistir aula no Colégio da Polícia Militar, como fazia todas as manhãs, quando foi raptada. Por volta das 12h30, a mãe sentiu falta da menina, pois ela não havia retornado da aula para casa, no Bairro de Mangabeira, Zona Sul da capital paraibana.

Tereza Cristina

A mãe de Rebeca Cristina, a senhora Tereza Cristina, declarou que acredita que o padrasto da adolescente participou do assassinato da filha, no dia 11 de julho de 2011.

Em entrevista a repórter Mislene Santos, Tereza Cristina destacou que Edvaldo Soares da Silva pode até não ter estuprado a adolescente, mas tem participação no crime.

“Esse homem é um psicopata”, desabafou Tereza Cristina alegando que Rebeca não entraria em um carro ou montaria em uma moto se não fosse de uma pessoa de sua intimidade.

Edvaldo foi apontado pela Polícia Civil da Paraíba como o autor intelectual do crime, conforme revelou, nesta sexta-feira (17), a promotora do 1º Tribunal do Júri, de João Pessoa, Artemisis Leal.

Bastante nervosa após a revelação da promotora, Tereza Cristina disse que há muito tempo tinha pensado em se divorciar de Edvaldo, mas permaneceu casada com ele a pedido da polícia para não atrapalhar nas investigações.

“Agora eu não tenho mais força. Eu preciso de ajuda”, apelou a mãe da adolescente.

Rebeca 1

Apontado pela Polícia Civil como mentor intelectual da morte de Rebeca Cristina, 15 anos, como revelou a promotora do 1º Tribunal do Júri da Capital, Artemisis Leal,  o padrasto da adolescente Edvaldo Soares da Silva, prometeu, nesta sexta-feira (17), novidades no caso para os próximos oito dias.

“Aguarde oitos dias que vocês vão ver”, disse Edvaldo

Edvaldo foi ouvido ontem pelo Grupo de Operações Especial (GOE)  mas preferiu não revelar detalhes do depoimento.

“Matéria sobre investigações policiais eu não posso revelar para não comprometer as investigações. Mas espere que dentro de oitos dias vocês terão novidades”, garantiu.

MaisPB