Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

P R O C U R E V I V E R ( Prof. Marcos Bacalháo)

 Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas… Seguraria o amor que está a minha  frente e diria que o amo… E tem mais;        não deixe de fazer algo de que gosta devido à falte de tempo. Não deixe de ter pessoas ao teu lado, por puro medo de ser feliz.A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente,  nunca mais voltará.

            Viver, intensamente, é você chorar, rir, sofrer, participar das coisas, achar a verdade nas coisas que faz. Encontrar em cada gesto da vida o sentido exato para que acredites nele e o sinta intensamente.

            Viver é maravilhoso ! Hoje você pode estar no fundo do poço, ou vivendo o melhor momento de sua vida. Talvez você considere que sua vida é um grande marasmo, ou quem sabe desejar um pouco de sossego. Pode estar vivendo uma grande paixão, ou vivendo momentos de frustração e em solidão. Não importa. Neste exato momento você está vivendo algo único, algo que só você sabe o que é, e que te faz essencialmente único e especial.

            Especial, sim, por quê até mesmo um alimento com defeito de fabricação tem lá o seu valor. Mas, sobretudo, especial por que você representa o talento mais sublime que um ser possa desejar: você faz a sua vida !

            Pare, reflita e você verá: você viveu e vive coisas que te dão sustentação para ser o que você é, e também para o que você virá ser. Você pode entrar num beco sem saída, mas também pode ganhar o mundo ! Basta que você acredite e persiga seus sonhos.

            Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, enfim, de tudo que faz a vida florece. Mas duvide de tudo que lhe compromete, Duvide do controle que a miséria. Ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado placo da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal.

                        Queres viver alegremente? Caminha com dois sacos, um para dares, outro para receberes. O envelhecer ainda é a única maneira que se descobriu de viver muito tempo.

 

   AO AMIGO VAVÁ DA LUZ

                                                                       Ingá, fevereiro de 2013

Não é possível comentar.