Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

P P P (Prof. Marcos Bacalháo)

Político, pessoa ou indivíduo que exerce ou procura exercer a política. Quando elegemos um político,  acreditamos em mudanças, em avanços  e não em regressos. Muitas pessoas julgam os  nossos governantes, por não saberem distinguir  o político do politiqueiro.

            Prostituição, é a troca consciente de favores sexuais por  dinheiro. A prostituição é praticada mais comumente por mulheres, mas há um grande número de casos de prostituição  e número de casos de postituiçao redor do mundo.iro.  masculina em diversos locais ao redor do mundo.

            A sensibilidade sobre o que se considera prostituição  pode variar dependendo da sociedade, das circunstâncias  onde se dá e da moral aplicável no meio em questão.

            A prostituição  é reprovada diversas sociedades, devido ser contra a moral dominante, à possível disseminação de doenças sexualmente transmissíveis (DST), por causa de adultério, e pelo impacto negativo que poderá ter nas estruturas familiares (embora os clientes possam ser  ou não casados).

            As prostitutas coitadas, utilizam do “extremo” para sobreviver. Certa vez, uma me confidenciou que  precisava juntar uma grana alta para ajudar à mãe, que havia feito uma cirurgia muito complicada no fígado, isto me cortou o coração.

            O corpo de uma profissional do sexo, após cinco programas em uma noite, merece mais respeito do que as mãos de “corrupto politiqueiro clientista”.Nela houve o sacrifício na labuta pelo pão, pelo colégio dos filhos, pela cirurgia da mãe e o pagamento do aluguel.

Politiqueiro com sua ânsia de mais dinheiro, de carros novos e charutos cubanos, guarda uma imundice na mente, impossível de mensurar.  Não há penicilina que trate o “gonorréico  politiqueiro” e os seus males. Ele tira dinheiro dos programas sociais, que auxiliam os pobres, desvia dinheiro da saúde, da merenda escolar, aceita propina de empresários do transportes coletivo e superfatura a execução de propagandas assistenciais. A cena política atual está sendo dominada por “politiqueiros gonorréicos” , pois os verdadeiros políticos, hoje em dia são raros.

            Não discuto aqui a função do Estado, nem a institucionalização do poder, mas deixo registrado a minha indignação com a forma, seus critérios, de alguns” politiqueiros” que por sua sede de poder, esquecem que o verdadeiro poder emana do povo, que, embora, ainda inconsciente, não  merecem ser usado,explorado e agredido por seus falsos profestas.

 

 

                                                           Ingá, março de 2012

 

Não é possível comentar.