Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Outubro Rosa emociona João Pessoa


Foto Ronaldo Cabral – Enc. de Ativ. de Logística do Aeroporto de João Pessoa

Sensível à campanha de combate ao câncer de mama, “Outubro Rosa”, movimento surgido na década de 90, nos Estados Unidos, com a finalidade de conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados preventivos á doença e que continua recebendo muitas adesões a cada ano, a Superintendência do Aeroporto Presidente Castro Pinto/João Pessoa (PB), decidiu incluir o terminal de passageiros do principal portão de entrada da Paraíba na campanha.

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes e teatros, surgiram para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina. O Aeroporto de João Pessoa é mais um dos prédios da capital paraibana que aderiu à Campanha, impondo uma moderna iluminação sobre as suas edificações, contribuindo para tão nobre causa. “Nossa adesão é uma demonstração de apoio às causas sociais, mostrando uma Infraero além dos serviços aeroportuários, mas principalmente uma empresa que se envolve, sensibiliza e acrescenta a gama enorme de emoção para que cada vez menos mulheres sejam vítimas dessa doença. Quem passou por aqui, viu, gostou e aplaudiu. Estamos todos satisfeitos com a repercussão da nossa adesão”, diz Alexandre Oliveira, superintendente do aeroporto