De olho na cadeira de deputado federal, o atual superintendente da CBTU Lucélio Cartaxo (PT), irmão do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, pôs o bloco na rua e firmou apoios em importantes regiões da Paraíba.Em João Pessoa, alem de contar com um numero significativo de vereadores (não quer divulgar), Lucélio não perdeu tempo e se aliou politicamente ao deputado Anísio Maia (PT), um aliado histórico que saberá levantar a militância na disputa:
“Tem candidato a deputado estadual por aí que faz dobradinha com 200 candidatos a deputado federal, se alia a Deus e o mundo, eu vou fazer apenas uma dobradinha única, meu federal será Lucélio”, avisou Maia. Se intitulando como um dos principais incentivadores da campanha do irmão do prefeito para deputado federal, Anísio rasgou elogios ao correligionário dizendo que Lucélio representa a renovação que o PT precisa. “Ele é o petista autêntico”, asseverou.
No Sertão, na região polarizada por Cajazeiras, foi firmada uma ‘dobradinha’ que pode gerar mais de quinze mil votos para Cartaxo: o deputado Antonio Vituriano de Abreu (PSC) que comunicou aos seus principais correligionários, que terá o seu apoio nos municípios polarizados por Cajazeiras, trazendo para o irmão do prefeito de JP lideranças de: Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, São João do Rio do Peixe e Triunfo.
Como bom ‘mineiro’ Lucélio não divulgou ainda as dobradinhas firmadas na Região Metropolitana, Campina Grande, Curimataú e Cariri.
“Nosso projeto é sólido e vários apoios estão sendo conquistados!”, contou um interlocutor do PT ao PB Agora, Sem badalação, Lucélio Cartaxo se agarra a uma máxima difundida por Doracy Frejat, a de que o segredo é alma do negócio, pois “Quem gosta de cartaz é parede!”.
E você amigo internauta, acredita na candidatura de Lucélio Cartaxo?Opine no espaço destinado aos comentários.
Henrique Lima
PB Agora