Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OTORIDADES FILHOS DE UMA PUTA, QUE ME DESCULPEM AS PUTAS, NÃO É SÓ EM PATOS NÃO : Família vive em situação sub humana na periferia de Patos

Família vive em situação degradante na periferia de Patos

Foto: Jozivan Antero

Foto: Jozivan Antero

Desde sexta-feira, dia 06, que Manoel Messias da Conceição, 30 anos, está vivendo em uma situação degradante com sua esposa Maria Patrícia de Sousa Oliveira, 29 anos, e seus cinco filhos menores de idade. A família mora nas proximidades da linha férrea, vizinho a estrada da Alça Sudeste, em Patos, em um barraco improvisado, sem as mínimas condições de higiene e acomodações dignas.

Manoel Messias disse que a casa de taipas em que a família morava não oferecia condições dignas devido a problemas com porcos criados nas proximidades e outras questões que envolvia insegurança devido aos vândalos. Para evitar danos maiores a saúde de sua família, Manoel Messias e a esposa decidiram acampar e construir abrigo onde agora se encontra.

As cinco crianças tem 1, 3, 6, 9 e 11 anos e estão envoltos sujeira, falta de condições sanitárias e, literalmente, no meio do mato. A mãe disse à reportagem que todos dormem em colchões velhos e armam redes nas árvores. Perguntada sobre a questão da sujeira, Maria Patrícia disse que estão se virando, tomando banho improvisado e fazendo as necessidades fisiológicas por perto.

Vários cidadãos estão comovidos com as condições da família e preocupados, principalmente, com as crianças que mesmo na precariedade do local estudam na Escola Municipal Alírio Meira Wanderley e na Creche Tia Luci, Bairro Salgadinho.

Manoel Messias, que sobrevive vendendo lenha, disse que algumas autoridades já visitaram a família dele, mas que a verdadeira ajuda tem sido dos cidadãos que estão levando roupas, água, comida e alguns utensílios domésticos.

Manoel confessou que tem cadastro há vários anos para ser atendido por moradia social, mas disse indignado que muitos que tem recebido casas não merecem. Ele falou: “Eu vim pra ‘cá’ por que eu não tenho morada certa. Aqui em quero conseguir minha casa, porque muitos por ai que já tem estão ganhando estão vendendo, trocando em carro e moto. Eu ‘tem’ 20 anos aqui nesse ramo e eu preciso ganhar a casa”.

 Patosonline com blogdovavadaluz