Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Oswaldo Trigueiro recebe visita da procuradora-geral do Estado

Oswaldo Trigueiro recebe visita da procuradora-geral do Estado
Da Redação com Ascom
Publicidade


Foto: Ascom

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, recebeu nesta segunda-feira (21) a visita da procuradora-geral do Estado, Livânia Farias. A reunião teve o objetivo de estreitar as relações entre o Ministério Público da Paraíba e a PGE, como também para discutir pontos em comum entre as instituições.

Segundo o procurador-geral, foram discutidos assuntos ligados à área da saúde. “Foi uma reunião muito importante porque discutimos vários pontos em comum, como a questão da saúde dentro do Estado, a criação da câmara técnica para auxiliar nas ações que envolvem medicamentos e a judicialização”, disse.

Ele informou que será agendada uma audiência com os promotores de Defesa da Saúde de João Pessoa e Campina Grande, com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Saúde, com a Secretaria da Saúde e com a Defensoria Pública para estabelecer metas e discutir um trabalho coordenado.

O procurador-geral acrescentou ainda que foi discutida a questão dos precatórios. “N[os vamos inclusive conversar com o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público para definir uma linha de atuação para que promotores e procuradores recebam os precatórios”, afirmou Oswaldo Filho.

A procuradora-geral de Estado, Livânia Farias, considerou a reunião positiva especialmente na definição dos pontos em comum entre o MP e a PGE. “Além de ser um visita de cortesia, discutimos diversas questões relacionadas à saúde, ao consumidor. Fui muito bem recebida e saiu feliz a agradecida”, concluiu.

A reunião contou com a participação do corregedor-geral, Alcides Jansen, do promotor do Consumidor, Glauberto Bezerra.

Comente esta postagem