Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Os nomes que o Luciano que sai gostaria de ver na gestão do Luciano que entra

O prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT) disse que o seu homônimo no nome e no cargo, prefeito Luciano Agra, já garantiu que não fará pressão alguma por indicações e sequer pensa em reivindicar espaços na nova gestão.

A contribuição de Agra na eleição de Cartaxo por si só, no entanto, supõe a participação do ex-prefeito na composição do secretariado.

Mesmo se não quiser sugerir nomes diretamente, Agra possui um time do “coração e da cabeça” que fica evidente ao mais míope dos petistas que eles podem ser reaproveitados.

Não chegam a dez. Todos leais ao prefeito no momento do racha com o governador Ricardo Coutinho. Entre eles, os mais conhecidos e evidentes, está Roseana Meira, a secretaria de Saúde de João Pessoa. Ex-esposa de Agra, Roseana foi uma das primeiras a se armar com a substituição do nome do prefeito no PSB. Na sequência, Yuri Aragão, da Procuradoria do Município, outro muito próximo ao atual prefeito.

No Executivo, Agra possui ainda como aliados mais próximos Marly Lúcio, da Comunicação, Glauco e Aldo Prestes, do Planejamento, Adauto Fernandes, assessor que deixou o gabinete de Damião Feliciano do PDT para seguí-lo, e Ronaldo Guerra, Articulação Política.E ainda havia Alexandre Urquiza, da Transparência, mas que terá dificuldades de ser reaproveitado em relação a toda polêmica da campanha. 

Outros nomes na atual gestão também tiveram participação efetiva na campanha de Cartaxo e já podem fazer “ligação direta” com o futuro prefeito, a exemplo de Leo Jonhson, Adjunto da Transparência, que trabalhou pelo apoio do PTB, cujo presidente, Armando Abílio, é seu sogro.

Assim como Cássio em 2010 na composição do governo Ricardo Coutinho, Agra vai medir o tamanho do seu prestígio junto ao novo prefeito pela tamanho do espaço dado aos seus.

Luís Tôrres

Não é possível comentar.