Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Os melhores Aplicativos de culinária

Os melhores Aplicativos de culinária

Você sabia que hoje em dia existe uma série de diferentes aplicativos de culinária? Em outros tempos, era comum anotar tudo em um caderno quando passava alguma receita na televisão, e depois perder onde deixava anotado.

Porém, com os avanços da tecnologia, é possível encontrar inúmeras receitas fáceis na Internet e, para facilitar ainda mais, existem também os apps para os amantes da culinária.

Sendo assim, caso tenha ficado curioso para conhecer alguns desses aplicativos, continue lendo esse conteúdo!

Aplicativos De Culinária

A tecnologia tornou-se uma grande aliada em diferentes setores da vida, facilitando a vida das pessoas.

Bem, o mesmo não poderia ser diferente com a culinária, não é mesmo?

Com o crescente número de pessoas que possuem um smartphone e acesso à Internet, os apps de culinária também têm crescido cada vez mais, para ajudar aqueles que gostam de inovar na cozinha.

Portanto, confira a seguir quais são os cinco melhores aplicativos de culinária para você baixar!

1.Tastemade:

O Tastemade é um dos apps de culinária mais baixado, que possui uma interface bem intuitiva e uma série de receitas saborosas.

Um dos recursos interessantes desse aplicativo, é que ele disponibiliza as receitas em vídeo e também em texto, para acompanhar os ingredientes e modo de preparo, o que facilita bastante.

2. Tudo Gostoso:

O Tudo Gostoso é um dos apps de receitas mais populares, pois são mais de 170 mil receitas disponíveis para o usuário. O melhor de tudo é que existe receitas para todos os gostos e habilidades na cozinha.

Você também pode favoritar as receitas que mais gostou, para ter ela sempre fácil de acessar!

Assim como também, você poderá pesquisar pratos com base nos ingredientes e várias outras categorias interessantes.

3. Culinária Vegetariana:

Para os vegetarianos e veganos de plantão, esse app é ideal!

Isso porque, ele conta com uma extensa lista de receitas, tanto as mais simples quanto mais elaboradas, sendo que todas elas são veganas.

E, além disso, o app ainda disponibiliza um temporizador, perfeito para medir o tempo de preparo de algum prato. No entanto, esse recurso é pago, custa em torno de US$ 4,99 na Apple Store.

4. Larica Total:

Para aquelas pessoas que não têm tempo para preparar uma receita mais elaborada, então o Larica Total é o mais indicado!

Isso porque, esse app fornece várias receitas simples e, ao mesmo tempo, inovadoras, para quem vive a correria do dia a dia.

Um recurso interessante desse aplicativo é o fato de que você poderá pesquisar receitas com base naqueles ingredientes que você possui em casa.

Como por exemplo, você escolhe dois ou mais alimentos, e irá aparecer uma lista com todas as receitas que levam esses ingredientes.

5. Receitas Fáceis:

Se você pegar todas as características dos outros aplicativos e unir, você terá o Receitas Fáceis. Esse é, sem dúvida, o melhor aplicativo de culinária do Brasil.

Com esse app você tem acesso a milhões de receitas, desde as mais saudáveis, para veganos, difíceis e fáceis de fazer.

O Receitas Fáceis também conta com recursos bem interessantes e úteis, permitindo que você pesquise receitas por ingredientes, salve as suas favoritas, compartilhe, dentre muitas outras coisas em um único lugar, totalmente gratuito.

Conclusão

Para aqueles que gostam de cozinhar ou para quem está começando agora, um app de culinária é ideal para ajudar durante o processo, afinal, torna tudo bem mais simples e divertido, certo?

Existe muitos aplicativos voltados para receitas, porém, os citados nesse conteúdo são alguns dos mais interessantes para você baixar e experimentar.

Por fim, caso ainda tenha alguma dúvida ou queira compartilhar o seu app favorito, deixe um comentário!