Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Orlando Otávio é o único artista representando Itabaiana no Forró Fest

 
Com a música “Carta nordestina”, o cantor e compositor itabaianense Orlando Otávio vai defender as cores do Município de Itabaiana no Forró Fest 2013 que acontece neste sábado (18) na cidade. É a primeira edição do festival em que Orlando participa, competindo com candidatos da Paraíba e de Pernambuco. Apenas três músicas serão classificadas nesta etapa. “Estou confiante e peço o apoio dos meus conterrâneos de Itabaiana, dizendo que defenderei minha composição com profissionalismo, agradecendo a todos pelo reconhecimento do meu trabalho”, afirmou Orlando Otávio.  
   
 
O poeta terá outra responsabilidade como representante da cultura de sua terra, na cidade de Cajazeiras, onde participará do lançamento do livro com 50 poemas classificados no I Compozagão, concurso de poesia tendo como tema o sanfoneiro Luiz Gonzaga. “Vou a convite do jornalista Chico Cardoso, organizador do concurso, porque tive um dos meus poemas selecionados”, disse Orlando.
 
CONSELHO DE CULTURA
 
Hoje, (15), Orlando Otávio estará participando da eleição do Conselho Municipal de Cultura que acontecerá na Câmara dos Vereadores de Itabaiana, às 20 horas. “Pretendo me colocar à disposição para representar o setor de música neste Conselho, para contribuir para a cultura de minha terra”, disse ele.
 
Orlando Otávio falou ainda à reportagem a respeito de projeto de lei de iniciativa dos artistas locais que propõe abertura para que as bandas e cantores de Itabaiana possam abrir shows em praça pública. O projeto foi entregue ao vereador Júnior Pacheco e aguarda tramitação. “Vamos esperar que Júnior Pacheco apresente este projeto, e se ele não estiver disposto a isso, eu pessoalmente indico o nome do vereador Ubiratan para ser autor da proposição, porque vejo em Bira uma pessoal interessada na nossa cultura e na defesa dos interesses dos artistas”, disse Orlando Otávio.