Os servidores públicos vão engrossar a manifestação agendada para esta quinta-feira (11) em João Pessoa. O ‘Dia de Luta’ ou ‘Greve Geral’, como esta sendo chamada, terá concentração no Parque Solon de Lucena (Lagoa) e entre os alvos dos protestos estará os gastos da casa oficial do governador, a Granja Santana. A pauta foi revelada ao MaisPB pelo presidente do Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba (Sindfisco), Vitor Hugo.
A partir das 8h, um grupo de servidores estaduais promete fazer panfletagem no Centro Administrativo estadual para convencer os servidores públicos a participarem do eveto à tarde. “Queremos reunir o máximo de servidores possível”, disse o presidente do Sindfisco.
Vitor Hugo revelou que o governo Ricardo Coutinho será um dos alvos das manifestações e que várias categorias vão reivindicar reajustes salariais com o slogan: “3% nunca mais”. Além disso, destacou Vitor Hugo como pauta “os gastos excessivos do Estado estarão em pauta, a exemplo das lagostas e bifes comprados para a Granja Santana”.
De acordo com o presidente do Sindifisco, os trabalhadores da segurança estarão nas ruas denunciando a elevação da violência na Paraíba; os servidores da educação vão reclamar das condições de trabalhos e os fiscais da falta de investimentos na estrutura da administração tributária.
A expectativa de Vitor Hugo é que cerca de 10 mil pessoas participem das manifestações no Centro de João Pessoa entre os integrantes das centrais sindicais, sindicatos, servidores municipais, estaduais e federais além dos estudantes.
MaisPB
Não é possível comentar.