Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Oposição e reúne ‘exército’ para referendar ingresso de Agra no PEN

 

Oposição e reúne ‘exército’ para referendar ingresso de Agra no PEN

UNIÃO: oposição mostra força e reúne representantes de grandes legendas para referendar ingresso de Agra no PEN

Aos gritos de ‘o chapéu do desenvolvimento e da mudança voltou’ e recepcionado por uma grande faixa com a frase ‘Seja bem vindo e parabéns por ter feito essa opção de futuro para todos os paraibanos’ o ex-prefeito Luciano Agra oficializou hoje seu ingresso nos quadros do PEN e surpreendeu ao conseguir reunir, em um mesmo espaço, representantes de diversas alas da oposição, mostrando que a todo sopro que apaga uma chama reacende o que for pra ficar.    

A lista de convidados que compareceu ao evento surpreendeu com destaques para o pré-candidato Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), a deputada federal Nilda Gondim (PMDB), o deputado federal Benjamim Maranhão (PMDB), o deputado federal Hugo Mota, o deputado federal Ruy Carneiro, que é presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, que comanda os rumos do PP na Paraíba, entre outros agentes políticos que já ocuparam cargos públicos, como o ex-vice da PMCG Jose Luiz Junior e a ex-deputada Lúcia Braga.

Diversos outros representantes da sociedade civil e organizada também invadiram o auditório do Hotel Ouro Branco para prestigiar o primeiro encontro estadual do PEN, que apesar de novo, já tem a responsabilidade de um veterano.

Ainda completam a lista de representantes:

Ricardo Marcelo, presidente estadual do PEN

Nonato Bandeira (PPS) – vice prefeito de João Pessoa

Daniella Ribeiro (PP) – deputada estadual

Vitoriano de Abreu (PSC) – deputado estadual

Anibal Marcolino (PEN) – deputado estadual

Janduhy Carneiro (PEN) – deputado estadual

Toinho do sopão (PEN) – deputado estadual

Jose Aldemir (PEN) – deputado estadual

Branco Mendes (PEN) – deputado estadual

Wilson Braga (PEN) – deputado estadual

Edmilson Soares (PEN) – deputado estadual

João Gonçalves (PEN) – deputado estadual

Assis Quintans (PEN) – deputado estadual

Ivaldo Morais (PMDB) – deputado estadual

Raniery Paulino (PMDB) – deputado estadual

Professor Gabriel (MD) – vereador de João Pessoa

Bira Pereira (PSB) – vereador de João Pessoa

Helton Renê (MD) – vereador de João Pessoa.

 

O presidente estadual do partido Ricardo Marcelo, ratificou que o partido está trabalhando para implantar o PEN nos principais municípios paraibanos já com foco nas eleições de 2014. Durante encontro, segundo ele, os filiados vão debater também as estratégias para a interiorização do partido.

A perspectiva é que no futuro o partido deva realizar encontros municipais para debater nossas bandeiras com os filiados e simpatizantes.

Na Paraíba, o PEN conta com uma bancada formada pelos seguintes parlamentares Ricardo Marcelo, Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro, Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. Na ALPB o partido é liderado pelo deputado estadual Branco Mendes. O PEN foi criado em 19 de junho de 2012, quando obteve seu registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral. O presidente nacional é o deputado estadual por São Paulo Adilson Barroso.

Márcia Dias/ Henrique Lima 

PB Agora