Monarquia britânica procura um profissional de comunicação de confiança para cuidar da imagem da rainha Elizabeth II nas redes sociais

Rainha Elizabeth II
Getty Images

rainha da Inglaterra procura alguém para cuidar de sua imagem nas redes sociais

A rainha da Inglaterra Elizabeth II procura alguém para cuidar de suas redes sociais. A vaga de emprego foi confirmada nesta sexta-feira (17) pela Royal Household, entidade responsável pelos serviços prestados à monarquia britânica. O ocupante do trabalho vai receber um salário anual de R$ 152 mil (pouco mais de R$12.600 por mês). 

A ideia da rainha da Inglaterra é que um gerente de comunicações digitais torne a imagem da monarquia mais “descolada”, sem permitir que o respeito seja perdido. O impacto das publicações será avaliado todos os dias pela Royal Household.

“Com um olho para o futuro, você ajudará a aperfeiçoar e moldar nossas comunicações digitais através da análise, monitoramento e exploração de novas tecnologias. A reação ao nosso trabalho é sempre se alto nível e assim a reputação e o impacto estarão à frente de todos”, informou a entidade.

Além do salário, o responsável por comandar as redes sociais da rainha também plano de aposentadoria de contribuição de 15% após seis meses, 33 dias de férias e permissão para participar de cerimônias nas quais Elizabeth II estiver presente.

Com 93 anos, a rainha da Inglaterra é uma das personalidades mais conhecidas no mundo. Ela é responsável pelo reinado do Reino Unido desde 6 de fevereiro de 1952. Elizabeth ainda é patrona de mais de 600 organizações e instituições de caridade.