Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Opinião: Em JP, 64% aprovam gestão de Agra e 49% a do governo RC

Fechando a divulgação dos números da pesquisa do Instituto Opinião, o Sistema Arapuan divulgou na noite desta segunda-feira, durante exibição do Conexão Arapuan, a avaliação dos eleitores de João Pessoa a respeito dagestão do prefeito Luciano Agra e do governado Ricardo Coutinho.

De acordo com a consulta, 64,2% dos eleitores pessoenses aprovam a gestão de Agra contra 26% que reprovam. Os que não sabem ou não responderam somaram 9,8%.
A pesquisa do Instituto Opinião foi realizada entre os dias 31 de julho e 1º de agosto e ouviu 882 eleitores em João Pessoa.
Quanto a avaliação do governo Ricardo Coutinho, a pesquisa revelou os seguintes números: 49% aprovam a gestão do governador, 44,5% desaprovam e 6,5% não souberam responder.
Entrevistado do Conexão Arapuan, o governador Ricardo Coutinho comentou rapidamente os números. Ele diz ter pesquisas que revelam que na capital sua aprovação é maior do que o revelado pelo Instituto Opinião. Mas considerou que, mesmo assim, foi positivo o resultado, levando em conta ter pego um governo com as contas desequilibradas e ainda ter focado, por questões de prioridade, em suprir carências no interior.
Quanto à gestão de Agra, Ricardo não quis se aprofundar muito. Apenas declarou: “Quando fui prefeito, nunca ficamos abaixo de 73% de aprovação”.
Luís Tôrres