Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Operadores de turismo conhecem infraestrutura e roteiros do ‘Destino Paraíba’

Secretários de Turismo da Paraíba e de Ingá na rota 101 nordeste
Secretários de Turismo da Paraíba e de Ingá na rota 101 nordeste

Os executivos da Operadora Tourmed, Marcelo Garay e Flávia Morgado Rosas, aprovaram a infraestrutura hoteleira e de serviços, além das potencialidades turísticas de João Pessoa, Conde e Cabedelo. Eles chegaram na segunda-feira (1º) ao Estado para fazer uma visita técnica em hotéis e restaurantes, além de visitar os principais atrativos turísticos com o objetivo comercializar o ‘Destino Paraíba’ no mercado internacional, principalmente na Argentina.

Flávia Morgado disse que ficou impressionada positivamente com o que viu nas três cidades litorâneas. “João Pessoa, por ser uma capital não muito populosa, oferece uma excelente infraestrutura hoteleira e de serviços. Nesta minha primeira viagem, fiquei bastante impressionada”, declarou.

A proposta da ação, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, é continuar a construir uma parceria com o trade para atrair turistas argentinos. “Buscamos concretizar o voo charter que deve sair direto de Buenos Aires para a capital paraibana no começo do próximo ano, considerando o período de alta estação do turismo nordestino”, explicou a executiva. Flávia Morgado é especialista no ‘incoming’ do mercado argentino, sendo responsável pelos fretamentos de Córdoba e Rosário para o Brasil.

Desde 2012, o Governo da Paraíba vem realizando uma divulgação do ‘Destino’ na Argentina. Ainda este ano estão previstas as instalações de painéis nos principais aeroportos, a exemplo de Buenos Aires e Córdoba, e de shopping centers. “Estamos trabalhando a divulgação do Destino com os operadores e com o consumidor final. É uma ação contínua e por isso estamos ampliando contatos com outros operadores”, explicou Ruth Avelino.

Outros operadores – Já no dia 15 deste mês, estará na capital paraibana o executivo italiano da Cultour Travel, Marco Tardio. Estão previstas para desembarcar em João Pessoa, no início de agosto, as executivas Fernanda Machado da Barge, da Operadora Journeys Travel, e Mônica Marzulo, da Operadora Infinita Travel.

Roteiros – A executiva da Tourmed visitou diversos pontos turísticos, como a Praia do Jacaré, em Cabedelo, onde conheceu o tradicional Por do Sol; a Costa do Conde, no litoral sul paraibano; Campina Grande, para vivenciar o ‘Maior São João do Mundo’, no Parque do Povo. em João Pessoa, Flávia conheceu as praias urbanas, o Centro Histórico e o Mercado de Artesanato, além da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes.

Nessa quinta-feira, Flávia Morgado foi recebida pela presidente da PBTur, onde participou de uma reunião de planejamento de ações que terão continuidade na Argentina.

Cidades que integram o projeto ‘Rota 101 Nordeste’ na Paraíba são Baía da Traição, Mataraca, Alagoa Nova, Alagoa Grande, Serraria, Pilões e Ingá; João Pessoa, Conde, Pitimbu, Cabedelo, Lucena, Campina Grande, Areia e Bananeiras.

Não é possível comentar.