Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA O QUE EU FALEI AÍ GENTE !COMEÇA PELA CAPITAL :JP-AGÊNCIA BANCÁRIAS DEVERÃO DISPONIBILIZAR BEBEDOUROS E BANHEIROS

As agências bancárias do município de João Pessoa terão que instalar bebedouros e disponibilizar sanitários (masculino e feminino) para a utilização do seu público cliente. Essas medidas estão previstas em um projeto de lei do vereador Jorge Camilo (PT), já encaminhado à mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

De acordo com o projeto, no interior das agências bancárias deverão ser mantidas placas indicativas do local onde estiverem instalados os sanitários e os bebedouros de água. “E esses equipamentos também deverão estar adaptados para a utilização por pessoas com necessidades especiais, especialmente os usuários de cadeira de rodas”, ressalta Jorge Camilo.

O Procon Municipal (Procon-JP), conforme o projeto de lei, será o órgão público responsável pela fiscalização no cumprimento dessas medidas, quando virarem lei.

O vereador lembra que os estabelecimentos bancários têm tomado cada vez mais o tempo dos usuários, com longas filas, fazendo com que o atendimento seja sempre um incômodo pela sua demora. “Os usuários não contam com nenhum outro tipo de atendimento ou serviço, já que na imensa maioria dos estabelecimentos nem água para beber é oferecida”, lamenta o parlamentar

Assessoria

Não é possível comentar.