Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA O QUE ELE TA FAZENDO EM BRASILIA :Manoel Júnior busca em Brasília recursos para o Folia de Rua

O deputato federal Manoel Junior (PMDB) se reuniu ontem com o ministro do Turismo, Pedro Novais Lima, em Brasília em busca de recursos para garantir a realização do Projeto Folia de Rua e para o bloco Muriçocas de Miramar em 2011.

Na semana passada, o deputado foi procurado pelos organizadores do Folia de Rua e pelos dirigentes do bloco Muriçocas de Miramar que estão vivendo um clima de indefinição quanto à realização dos eventos este ano. O grande problema, segundo eles, é a falta de recursos para a realização da festa, desde a contratação dos artistas até a preparação de infraestrutura.

Durante a reunião, o deputado Manoel Junior pediu ao ministro Novais, a liberação de recursos para a realização dos dois eventos este ano. Ele falou ainda, da importância artística e turística do Folia de Rua e das Muriçocas de Miramar.“Aliado ao resgate e fortalecimento das tradições da cultura popular nordestina, esses eventos vêm difundindo o nosso potencial turístico, atraindo assim, milhares de turistas à nossa terra”, explicou. “Por isso, precisamos unir forças para garantir a realização de eventos deste porte”.

De acordo com o diretor artístico do bloco Muriçocas do Miramar, Flávio Eduardo “Fuba”, a organização está tentando recursos junto à Prefeitura e aos Governos Estadual e Federal, mas afirmou que ainda não há nenhuma resposta concreta. “Para o bloco das Muriçocas ir às ruas, gastamos em média R$ 400 mil, mas até agora, não temos nenhum tostão, apenas promessas”, adiantou Fuba.

COMENTE ESTA POSTAGEM

Não é possível comentar.