Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA O QUE DIZ SEU LUIS : Vôo solo: Agra cumpre destino, deixa PSB e flerta adversários de Estela

O prefeito Luciano Agra está agora mais livre pra voar do que nunca. Cumprindo a sina ao qual estava previamente destinado quando perdeu a convenção do PSB pra Estelizabel Bezerra, Agra anunciou agora pela manhã no Twitter que pediu desfiliação do partido.

Fora da “gaiola”, o prefeito abre e reforça especulações quanto ao seu apoio na campanha eleitoral em João Pessoa: se fosse ficar de braços cruzados, tinha permanecido no PSB. Ao deixar a legenda revela que vai mesmo  voar com candidatos adversários a Estela.

A tese mais forte é a de apoio à candidatura de Luciano Cartaxo, do PT, com a indicação de Nonato Bandeira, do PPS, como vice.

A decisão de deixar o PSB foi tomada ontem à noite. E a família do prefeito, de Ingá ao Rio de Janeiro, teve um papel preponderante. Parentes disseram não engolir “humilhações” ao qual o prefeito teria sofrido durante todo esse processo.

Na última sexta, em discurso para servidores, Agra já havia sugerido o vôo solo. Não adiantou sinalização do governador Ricardo Coutinho, que queria conversar sobre o quadro quando voltasse da Espanha. Agra mostrou hoje que é “indomável”.

A decisão de Agra deve ser acompanhada por alguns aliados que deixarão o PSB.

Luís Tôrres