Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA O KUDYBOY, MARCOS MARINHO DIZ QUE : “Carlos Alberto enganou a PB e não vai construir montadora no Estado”

O Portal A Palavra, de Marcos Maivado Marinho, soltou a bomba e o Boiga do Tião reproduz para desmascarar essa farsa que já está enchendo o saco dos paraibanos. Não vai ter fábrica de Caoa nenhuma no Estado. Leia a matéria abaixo e tire suas próprias conclusões.

Pelo menos dois dos mais importantes portais de notícia, especializados em automobilismo, estão desmentindo que o grupo CAOA venha a instalar uma montadora de veículos na Paraíba, conforme anunciado pelo executivo Carlos Alberto de Oliveira Andrade, representante da Hyundai no Brasil e maior revendedor da marca Ford na América Latina – o Vírgula, que é parceiro do UOL e do Google, e o VRUM.

“Por essa os conterrâneos de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente do grupo CAOA, não esperavam. Após veicular um vídeo prometendo investimentos no seu estado de origem, a Paraíba, o grupo voltou atrás e desmentiu a informação”, diz o Vírgula.

Segundo o portal, “na peça veiculada pela TV paraibana e já retirada do ar, o grupo anunciava uma fábrica no estado e exibia imagens de sua planta goiana, onde monta caminhões e utilitários esportivos sob a chancela da Hyundai”.

Continua a matéria do ‘Vírgula’:

“Carlos Alberto, que iniciou sua trajetória na cidade paraibana de Campina Grande, nunca escondeu o desejo de erguer uma fábrica de automóveis em seu estado natal.

Especulações surgiram sobre a possibilidade de uma marca chinesa, intermediada pelo empresário, aportar no estado nordestino. Cogitou-se de que se tratava da BYD e, mais recentemente, da Great Wall. Fontes chegaram a relatar que o executivo manteve conversas com as montadoras chinesas, desejosas de vender seus modelos no Brasil.

A idéia nunca saiu do papel e nem deve sair. Não após a confirmação de que o contrato de exclusividade com a Hyundai o impede de fabricar ou representar qualquer outra marca no Brasil.

As relações com a Subaru, da qual o Grupo Caoa é importador oficial no país, e com a Ford são toleradas por serem anteriores ao acordo de representação com a montadora sul coreana.

Já a versão oficial para a “fictícia” campanha publicitária é a de que houve um engano no texto do filme, o qual exibe de forma geral as operações e investimentos do empresário na Paraíba”.

A VERSÃO DO VRUM

A notícia do VRUM tem texto menor e foi atualizada ontem, dia 11 de junho.

Está assim postada:

“Grupo CAOA desmente fábrica na Paraíba

Esta semana o presidente do Grupo CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, havia confirmado a possível instalação da fábrica da Hyundai no seu estado natal, a Paraíba. Depois de grande repercussão nacional, a notícia foi desmentida pela CAOA.

A princípio um comercial de TV circulava na Paraíba anunciando a segunda fábrica do grupo no país. Porém, a empresa afirma que houve engano no texto publicitário. A intenção do vídeo era divulgar o aumento nos investimentos da CAOA na Paraíba, com abertura de novas lojas. O grupo é o maior revendedor Ford do país e importadora da marca Subaru desde de 1998.

Paraibano de Campina Grande, Carlos Alberto diz que há um grande desejo de construir uma fábrica no estado, mas tudo não passa de estudos, não existe nada confirmado.”


O PORTAL “VÍRGULA”

Especializado no setor de autos, o portal ‘Vírgula” nasceu em fevereiro de 2006 como um pequeno site com o objetivo de ser mais direto e prático. Em fevereiro de 2007, mudou para o formato atual e o crescimento começou a deslanchar. Desde então, já passou a marca de 60 milhões de visualizações e mais de 24,8 milhões de visitantes únicos.

O trabalho contínuo e de qualidade lhes deu premios com parcerias de sucesso e em 2008 a equipe foi convidada também a participar de eventos na sede de outro gigante da internet – o Google.

A partir de março de 2009 passou a ser parceiro de um dos maiores, senão o maior Portal de Internet do Brasil – o UOL