Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA O EXEMPLO AÍ GENTE ! :BB descumpre lei da Fila e acaba interditado pelo Procon em Cajazeiras

O não cumprimento a lei municipal 1.233/99, que regulamenta o tempo de atendimento nas filas bancárias foi o principal motivo que levou o Procon Estadual a interditar a agência do Banco do Brasil, em Cajazeiras, no Alto Sertão do Estado. A interdição aconteceu na manhã desta terça-feira (15) e vai durar 48 horas.

De acordo com a secretária executiva do órgão, Klébia Ludgério, a instituição só poderá ser reaberta mediante a apresentação de um relatório que aponte soluções para o problema. Ela explicou que o Procon-PB já havia notificado e até multado várias vezes o banco, por conta do longo tempo que os clientes esperavam nas filas. “Com a morte de um idoso, na semana passada, na fila do banco a população clamava por justiça”, disse. Após passar mais de uma hora na fila, um idoso sofreu um infarto e acabou morrendo em Cajazeiras.

O tempo de espera regulamentado pela lei municipal é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em dias de pagamento e feriado. Mas, de acordo com o Procon-PB, os clientes esperavam uma hora em dias sem grande movimento na agência, e até duas horas em dias de pagamento.

Segundo Klébia Ludgério, caso o banco não apresente um relatório com as soluções para o problema nas filas, o tempo de interdição será prolongado e o órgão poderá aplicar multa de até R$ 3 milhões.

A coordenadora disse ainda que as ações devem se estender para agências bancárias de João Pessoa.

Paraiba.com

Comente estapostagem

Não é possível comentar.