Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA O DOIS EM UM DE SEU TIÃO : O pequeno grande homem

E o pequeno grande homem terminou chegando lá. Sozinho, andando com suas pernas curtas pelas salas das repartições, pelos botecos de pontas de rua e até mesmo pelos lugares chiques da cidade, ele pedia o voto e pagava com um sorriso.  Conseguiu, se elegeu e foi diplomado. Agora só falta arrumar a  noiva, que já procura com esmera seleção, pois não quer correr o risco de botar aliança no dedo de alguma aventureira, dessas muitas que pululam pela cidade. Falo, claro, de Santino, o menor vereador do mundo, embora de caráter seja maior do que muitos daqueles gigantes que habitam a Câmara Municipal.

Ser expulso é o que Bira mais quer


 

A expulsão de Bira Pereira do PSB é tudo o que ele quer. Sai do partido com o qual não tem mais nenhuma afinidade e se livra de perder o mandato. Porque, caso saisse para outra legenda por conta própria, faltamente seria cassado por infidelidade partidária. Por isso roseta, sorri, brinca, age com a tranquilidade de quem sabe onde pisa. Assumiu a liderança de Cartaxo e, ao ser cobrado, lembrou que o mesmo Cartaxo foi lider de Ricardo Coutinho  quando Ricardo se elegeu prefeito pelo PSB. “Deveriam me parabenizar”, ironiza, deixando Ronaldo Barbosa vermelho de raiva, pulando num pé só, doido por uma briga.

Expulsar Bira do PSB seria o mesmo que premiá-lo com a mega sena da virada. Castigo mesmo seria mantê-lo nas fileiras do partido, sempre vigiando seus passos e, à cada rebeldia sua, ameaçando-o com o fogo do inferno.