Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA NÓS AÍ : João Pessoa está entre os destinos mais procurados para o período do Carnaval

João Pessoa está entre os destinos mais procurados para o período do Carnaval

Elizabeth Sales possui graduação em Comunicação social com habilitação em Jornalismo pela Uninassau, possui também em seu currículo o curso técnico em Guia de turismo e desde 2018 atua em um receptivo na cidade de João Pessoa. Durante a graduação ela teve a oportunidade de participar de projetos de extensão na Uninassau onde atuou como editora e produtora na rádio e tv. Ainda na graduação estagiou no Serviço Social do Comércio (Sesc) no setor de Assessoria de comunicação, e vivenciou umas das experiências mais incrível da sua vida. Trabalhar com as áreas (jornalismo e turismo) que ela ama, é o seu maior desejo. Com esse intuito ela está inserida nesse novo projeto que é o Portal N7, pois além de Jornalista será colunista de Turismo. E diante desses novos desafios se sente feliz e empolgada para alcançar novas metas profissionais e pessoais em sua vida.

A capital paraibana está em 12° no Top 15 dos destinos mais procurados do Brasil para o período de Carnaval, conforme pesquisa divulgada pelo Kayak – um dos maiores buscadores de viagens do mundo. Já o Booking.com apontou a capital paraibana como um dos destinos mais acolhedores da Paraíba. Essas duas constatações, somadas à completa infraestrutura hoteleira, opção de áreas de lazer e um dos litorais mais belos do Nordeste, tornaram a cidade uma das principais alternativas para quem pretende passar o Carnaval num local tranquilo e seguro.

Apesar de ainda estarmos na pandemia da Covid-19 e de muitos municípios e Estados brasileiros terem cancelado o ponto facultativo para os servidores públicos, a rede hoteleira está animada com o número de reservas feitas para o período – de 13 a 17 de fevereiro. A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) informou que para o mês de fevereiro, a estimativa é de que a ocupação seja de 43,33%. “Nós achávamos que iríamos ter vários cancelamentos, mas foi muito pequeno”, disse Michel Targino, gerente comercial de uma rede de hotéis na orla.

Para as famílias ou grupos de amigos que decidiram curtir o período carnavalesco, o que não vai faltar é opção. A Prefeitura cancelou o ponto facultativo, por isso, todos os equipamentos turísticos estão abertos para a visitação, assim como o comércio.

Fonte: SECOM