Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA A FAAACCCA : Prefeito faz questão de entregar chave da prefeitura ao seu inimigo pessoal

A democracia e o espírito público devem arrebatar a “cidade sorriso” durante o ano novo. O atual prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), confirmou presença a posse do prefeito eleito André Gadelha (PMDB), seu maior “inimigo político” na cidade.


Tyrone garantiu que entregará nas mãos de Gadelha as chaves da Prefeitura durante a solenidade de posse que ocorrerá na Câmara Municipal de Sousa. Durante a campanha eleitoral, foram constantes os insultos entre ambos, com direito a expressões como “bandido”, “caloteiro”, “ficha-suja” e “cachaceiro”.

Assessores do novo prefeito e organizadores do cerimonial de posse garantem que será permitida nenhuma hostilidade ao ex-prefeito nas dependências do Legislativo sousense, ambiente onde ocorrerá a solenidade de posse.

Fábio Tyrone e André Gadelha se enfrentaram várias vezes nas barras do tribunais, devido a processos movidos por ambos, um contra o outro, com diversas queixas-crime de calúnia, difamação e danos morais. Afora isso, também se enfrentaram em várias ações na Justiça Eleitoral a respeito das eleições de 2008, quando Tyrone e André travaram uma das disputas eleitorais mais acirradas da história da Paraíba, decidida com apenas 121 votos de diferença, o que equivale a 0,36% dos votos de Sousa.

Na última eleição em 2012, Tyrone desistiu de concorrer a reeleição e apoiou o deputado estadual Lindolfo Pires, que foi derrotado por André Gadelha com 751 votos de maioria, o que corresponde a 2,03% dos sufrágios da cidade.

Ytalo Kubitschek 

MaisPB