Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA A BOMBA DE SEU LUIS : General no PSD, vice-governador Rômulo pode virar soldado do PSB

General no PSD, partido que ajudou a montar na Paraíba e comanda atualmente, o vice-governador Rômulo Gouveia, ex-tucano, pode estar se encaminhando para virar soldado no PSB, partido do governador Ricardo Coutinho.
Loucura?
Então, caro leitor, você não viu ainda a tese do secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, admitindo fusão da legenda com o PSB, caso o Tribunal Superior Eleitoral decida que o partido criado por Kassab (Gilberto, prefeito de São Paulo) não terá tempo de televisão nas eleições de 2012.
A fusão seria, então, uma forma de sobrevivência. E faria com que Rômulo Gouveia, que deixou o PSDB por não ter espaço na briga entre Cássio e Cícero, ficasse, novamente, sem uma legenda nas mãos e passasse a ter que seguir, mesmo com certo valor, o papel de oficial de menor patente no “coletivo socialista”.
Pra quem não se lembra, a tese de união com o PSB de Eduardo Campos, estava na origem da criação do PSD, mas não acabou prosperando. Para Queiroz, as duas silgas mantêm parceria “extremamente gratificante”.
“Se o partido (PSD) não tiver tempo de TV, temos que nos reunir rapidamente, Não se pode descartar hipótese de fusão com o PSB. É um jeito de tentar sobreviver”, disse Queiroz à Folha de São Paulo, neste domingo.
O Tempo de TV é determinado com base na representação dos partidos na Câmara Federal. Como o PSD foi criado depois das eleições de 2010, não elegeu ninguém, apenas filou depois. O partido luta para que os novos filiados sirvam como cálculo em favor do PSD.
Sem tempo de TV, o PSD sofrerá os efeitos de cara, com retirada de candidaturas a prefeito, debandada de políticos de olho nas eleições de 2014 e, principalmente, com a desvalorização nas negociações eleitorais deste ano.
Pra Rômulo, além da queda, coice.
Luís Tôrres

Não é possível comentar.